6 Brincadeiras para Chá de Cozinha / Panela – Ideias divertidas para brincar com a noiva.

0 comentários
 



O evento chá de cozinha ou chá de panelas como algumas pessoas costumam chamar, é uma tradição bacana que já vem sendo realizada a um bom tempo, geralmente é organizada pela mãe da noiva ou mesmo pelas amigas mais próximas.

Hoje em dia existem diferentes versões como: chá de casa nova, chá de bar, chá de lingerie, chá de viagem… mas independente do nome, a ideia principal da comemoração é presentear, brincar e se divertir!

Normalmente, cada convidada leva um presente e a noiva tem o desafio de adivinhar o que há no embrulho para não ser “castigada” pelas amigas, essa punição pode ser feita com pintinhas de batom, penteados malucos, desafios de dancinhas, imitações, enfim, existe uma infinidade de opções para divertir esse momento tão especial, vamos conferir algumas brincadeiras?

VEJA TAMBÉM:
+ Chá de Casa Nova / Chá de cozinha: Lista de presentes.

1 – Como nos conhecemos?
Deve-se distribuir entre as convidadas uma pequena folha de papel, onde cada um deve escrever como conheceu a noiva e assinar seu nome, a noiva por sua vez deve dizer como ela conheceu cada convidada, se as histórias não baterem a noiva deve pagar uma prenda. Além disso, para dar um toque ainda mais intimo e especial, cada convidada pode levar fotos antigas da amizade e deixar sua mensagem no verso.

2 – Sobre o noivo.
Essa é boa e antiga, basta fazer perguntas ao noivo sobre seus gostos pessoais e algumas outras informações, feito isso as mesmas perguntas devem ser feitas a noiva para ver se ela o conhece bem, a cada erro cometido por ela, dever ser dada uma punição, que pode ser um mico ou prenda.

3 – Palavras proibidas.
Essa também é antiga, para não dizer uma das mais tradicionais, no caso são eleitas algumas palavras que NÃO podem ser ditas durante a festividade, e todas estão sujeitas a pagar prendas e/ou micos por cada falta cometida. Podem ser usadas palavras chaves como NOIVA, CASAMENTO, FESTA, e até o mesmo o NOME DA NOIVA, que na minha opinião é o que mais pega as convidadas, afinal elas ficam sempre de olho na noiva, e caso cometa uma falta, a primeira reação é gritar o nome dela e denunciar, então pode ser bem divertido. Se falar que neste caso, a solução é se comunicar por apelidos carinhosos ou codinomes! rs

4 – Dia da noiva.
Essa é a minha brincadeira preferida por ser a mais criativa e divertida, nela as convidadas são dividas em grupos e tem que confeccionar o vestido da noiva, ajeitar o cabelo, e criar um lindo buquê usando apenas papel higiênico, fita adesiva e palitos para churrasco, e outra dica que vi pela net é fazer também uma faixa utilizando cartolina ou TNT com os dizeres “Miss Desencalhada”. Bacana, não é?

5 – Temas e vestimentas.
Não chega a ser uma brincadeira, mas é legal criar um tema, por exemplo, pode pedir para as convidadas usarem chapéu de cozinheiro e/ou aventais personalizados entre outras ideias, e tudo deve ser feito pela organizadora usando papel e tecido, assim fica tudo mais pessoal e divertido.

6 – Imagem e ação.
Essa é uma brincadeira clássica que sempre rende boas risadas. Depois de dividir em duas equipes, basta definir um tema da brincadeira, por exemplo, filmes românticos e casais famosos. Em seguida, todos devem escrever num pedaço de papel o nome de um ‘filme ou casal’ para serem encenados enquanto as outras participantes tentam  descobrir. Mas é preciso ficar de olho no tempo, pois são apenas alguns minutos! O importante é usar toda a sua criatividade, seja na mimica, encenação ou desenho.

cha de panela1

Existem muitas outras brincadeiras a serem feitas e muitos modos de pagar as prendas pelas faltas cometidas, mas o ideal mesmo é se programar para que tudo possa ser feito com tempo, e não se esqueça de perguntar para a noiva as brincadeiras que ela aceita numa boa e as que ela não aceita de forma alguma, assim evita desconforto durante a festa, nada de exageros. Aproveite e divirta-se!

Daniela Baillarini - perfil

Participe! Deixe seu comentário