Usar o Finalizador para diminuir o volume do cabelo, para definir cachos, valorizar o corte e muito mais.

0 comentários
 



Os finalizadores são essências para obter um resultado diferenciado e bem acabado quando assunto é manter os cabelos em dia.

Diminuir o volume, definir os cachos, controlar o frizz e até mesmo dar mais brilho são algumas das funções que eles podem oferecer.

cremes-pomadas-para-cabelo-finalizadores
finalizadores-cabelo-mousseMousse
Quando em mousse, seu uso é super versátil, perfeito para cabelos cacheados ou lisos. Quando usados nos cabelos lisos conferem volume á parte da raiz, e garantem ondas se você “amassar” de baixo para cima, ai é só aguardar secar e pronto, fica perfeito. Para os cabelos cacheados ervem para controlar o volume e ainda definir os cachos. De preferência a produtos sem álcool, assim evita o ressecamento dos fios.

mousse

 


finalizadores-cabelo-pomada-2

Pomada
Define o penteado, é bem espessa e encorpa as mechas, controla o arrepiado que a escovação ocasiona, e ainda dá um certo brilho aos fios, utilize as pontas dos dedos e deixe uma distancia mínima de pelo menos 2cm da raiz dos cabelos, para evitar a oleosidade.

Cera
Ela é menos gordurosa, e tem alto poder de fixação, ótima para valorizar os cortes mais curtos e despojados, e como com a pomada, deve ser aplicado com a ponta dos dedos e longe da raiz.

pomada modeladora

Fluido termoativador
Geralmente encontrado na forma de spray, mas também existem cremes com a mesma finalidade, por sua formula conter silicone, são essenciais para proteger os cabelos que são sujeitos a alta temperatura da chapinha e secador constantemente. Também facilitam o deslizar dos equipamentos, evitando a quebra dos fios e também que os queime, pois não a contato longo com os mesmo. Deve se usar nos cabelos úmidos, seque-os bem com as tolhas antes de começar a modelar.

Fluido termoativador

Ativador de cachos
Normalmente encontrado em creme, pois cabelos crespos e cacheados costumam ser mais ressecados e a hidratação que ele oferece ajuda muito, mas podem ser encontrados em gel, facilita o desembaraçar dos cabelos, e confere um peso aos fios, assim eles ficam mais definidos. Ele deve ser aplicado com os cabelos bem molhados, feito isso basta secar com uma toalha amassando os fios de baixo para cima, evite mexer nas mechas após o produto ter “secado”.

ativador de cachos


Finalizador para cabelos - SerumSérum ou gloss
Uni as pontas, blinda os fios contra umidade e ainda controla o frizz, as versões mais espessas são indicadas para os cabelos mais grossos e armados.

Basta espalhar duas gotas do produto na palma das mãos as esfregando, ai é só pentear os cabelos com as pontas dos dedos começando pelas pontas e finalizando na franja e no topo da cabeça evitando assim a oleosidade.

serum silicone reparador de pontas
E então, gostou das dicas? Agora você pode deixar seus cabelos incríveis da forma certa e garantir um visual deslumbrante, cuide-se sempre. Se você também tiver outras dicas, deixe seu comentário abaixo! =)

Imagens: trechos da Revista Super Prática Cabelos
Daniela Baillarini - perfil

Participe! Deixe seu comentário