Moda – Como usar calças Brancas no trabalho! Confira os looks.

0 comentários
 



O verão está aí e uma coisa que eu adoro usar no calor são calças brancas. Além de serem mais frescas do que as escuras têm uma cara menos séria, e são uma ótima opção de composição para quem quer usar cores, mas sem brincar de color blocking.

O problema é que, exatamente por terem esse ar mais descolado, as calças brancas podem ser difíceis de usar em ambientes mais formais, como no trabalho, por exemplo; mas algumas dicas podem ajudar na hora de montar looks comportados (mas sem aquele ranço de Carminha #avenidabrasil) e ainda modernos e apropriados para essas horas.

Em primeiro lugar, na hora de comprar uma calça branca, a gente deve ter certeza de que o tecido dela não é transparente. Não existe nada pior do que a lingerie aparecendo por baixo! Outra coisa é o caimento, jamais devemos usar uma calça branca muito justa, mesmo que seja de tecido grosso. Pode ser ajustada, certinha no corpo, mas nunca apertada. Bom, usar roupa apertada não é legal em nenhuma situação, né?

como-usar-calca-branca-trabalho-01

como-usar-calca-branca-trabalho-02

Na hora de montar o look, componha com peças clássicas e formais, e deixe para brincar com os acessórios. Miranda Kerr combinou uma calça branca flare com uma blusa de seda bem simples e uma sandália pesadinha, mas não muito, e Carine Roitfield fez praticamente o mesmo, mudando apenas a blusa pela camisa: looks sóbrios e confortáveis para um dia no escritório. Emmanuelle Alt combinou a calça com uma camisa bem clássica, mas o charme do look ficou por conta do cinto e da sandália escuros, contrastando com o a roupa. Já Hanneli apostou nos acessórios também brancos, e deixou a cor para o blazer, sacada que deixou o visual bem interessante! Para quem trabalha no ar condicionado os blazers são perfeitos!

como-usar-calca-branca-trabalho-03
As calças de alfaiataria são a opção perfeita para usar no trabalho, e se for branca, a pantalona é uma ótima pedida, já que não marca as curvas e fica mais formal. Para usar um look assim sem medo de errar, uma boa ideia é colocar a blusa por dentro da calça para marcar a cintura e definir um pouco a silhueta. Se você for mais cheinha, é preciso tomar um cuidado maior com a pantalona, por ela ser tão grandona – lembrando que o branco já “aumenta” o volume por si só.

como-usar-calca-branca-trabalho-04

A calça de alfaiataria tipo cigarrete, com a boca afunilada e na altura dos tornozelos, é moderna e comportada na medida! Esse modelo deixa o look mais jovem do que as pantalonas que mostrei lá em cima, e fica lindo com camisas e camisetas, das mais sequinhas às mais volumosas. Outra coisa muito bacana é o look branco total, que cria um visual bem impactante! Essa coisa de só usar tudo branco no ano novo já era! Para deixar o visual menos “limpo”, brinque com acessórios escuros.

Por fim, é torcer para o dia correr sem nenhum acidente envolvendo comida ou banquinho sujo, para o look de calça branca permanecer lindo o dia todo! =D

Ana Liz 1

Participe! Deixe seu comentário