Sinal de Wi-Fi grátis em Curitiba agora em 11 pontos da cidade.

1 comentários
 



Em meio as obras de preparação e modernização para a Copa, a cidade de Curitiba já iniciou implementações de hotspots de internet gratuita espalhadas pela cidade. Já é possível encontrar redes wi-fi em 11 pontos onde existe um grande número de concentração de pessoas e de interesse turístico.

Através do notebook, smartphone ou tablet, as pessoas vão poder acessar informações de Curitiba e navegar pelas redes sociais. O objetivo principal é oferecer uma ferramenta de suporte a população e aos turistas, afirma o diretor do Instituto Municipal de Turismo (CTur), Paulo Colnaghi.

Para fazer uso da Internet sem fio nos locais públicos definidos pela prefeitura, é preciso acessar a rede “wifi_curitiba” e realizar cadastro no site Passaporte Curitiba. Após o inscrição, a navegação é liberada.

De acordo com a divulgação, esse sistema também abrange a rede municipal de ensino. São 80 escolas municipais que possuem pontos wi-fi, com cobertura em um raio próximo a 200 metros do prédio escolar, proporcionando acesso a moradores além dos estudantes.

VEJA TAMBÉM:
- Quer andar de bicicleta em Curitiba? Alugue uma bike

- O que fazer em Curitiba: Passeio, compras, hotéis e restaurantes.

sinal de wifi gratis em curitiba

CONFIRA ABAIXO OS PONTOS DE ACESSO DE INTERNET GRATUITA VIA REDE WI-FI (*).

- Parque Barigui
- Praça Espanha
- Largo da Ordem
- Mercado Municipal
- Jardim Botânico
- R. da Cidadania Matriz
- R. da Cidadania Santa Felicidade
- R. da Cidadania Portão/Fazendinha
- R. da Cidadania Pinheirinho
- R. da Cidadania Boqueirão
- R. da Cidadania Boa Vista

(*) em alguns pontos a cobertura do sinal pode não atingir toda a extensão do parque/praça ou regional. Confira a localização no mapa de todos os pontos de wi-fi disponibilizados pela Prefeitura de Curitiba neste link.

Fonte: RicMais, G1
Foto:reprodução

Comentários e avaliações.

  1. Alice diz:

    Gente, tem um site bem útil chamado mapa wifi!
    é só escrever sua cidade e o mapa mostra onde estão os sinais de internet na região! tem pontos abertos e outros com senhas!
    dá uma olhada - http://www.mapawifi.com.br/

Participe! Deixe seu comentário