Dicas de como usar as Botas femininas de cano curto.

0 comentários
 



Com o inverno se aproximando, é hora de pensar nas botas!!! Não tem calçado mais apropriado para baixas temperaturas, não é verdade? Já comentamos aqui no blog sobre as botas de salto alto fino de Isabel Marant e destacamos também os principais modelos de botas para o Inverno.

Mas se antes as versões preferidas das mulheres eram de cano longo, ao melhor estilo montaria, agora o modelo do momento é outro: botas de cano curto!

As opções são variadas. Tem salto grosso e alto, salto grosso e baixo e também quase nenhum salto. A diferença fica por conta dos detalhes. As fivelas, por exemplo, ganham destaque em modelos como os das marcas Orcade e Schutz. No caso dessa última, além da fivela dourada o salto dourado e a ponta cap toe também chamam atenção. .

As tachas, que estão super em alta, não poderiam ficar de fora das botas. Luiza Barcelos e Via Marte ousaram nas aplicações, o que deixou os dois modelos maravilhosos! Os spikes também seguem a mesma linha, dando um toque ousado. No modelo da marca Miezko, eles fazem a diferença! Já as franjas, super femininas, são o destaque da bota da Para Raio, que ganhou um ar meio western. E aí, vai aderir a essa tendência?

botas de cano curto salto

Lembre-se, a bota de cano curto pode achatar visivelmente a silhueta, principalmente se for usadas com cores mais chamativas. Na dúvida, aposte nos modelos mais básicos e com salto. Por isso, para as baixinhas ou pra quem tem as pernas ou canelas mais grossas, a dica é usar uma bota com salto e calça na mesma cor, isso cria a impressão de pernas mais compridas. 

Evite também modelos sem volume ou dobra na canela, para não aumentar ainda mais a região. Para não errar, use a bota por dentro da calça. Se as pernas estão em dia vale a pena apostar nos looks com shorts e vestidos.

bota cano curto feminina salto

Onde comprar:
-
Miezko - Via Marte - Schutz - Luiza Barcelos - Orcade

Nana Nunes

Participe! Deixe seu comentário