Veja como combinar os tons de Cinza nos looks femininos.

0 comentários
 



Sei que muita gente adora estampas e cores fortes e, por isso, possui várias peças cheias de informação no armário, certo? Elas, realmente, são lindas e deixam as produções mais alegres, no entanto, precisamos balanceá-las tendo peças neutras e lisas, em nosso guarda-roupa. Por isso, é imprescindível ter muito marrom, bege, azul marinho e cinza para criar composições interessantes.

Hoje, o nosso tópico é exatamente a importância do cinza, que está com tudo no inverno e acredito que muita gente tenha um certo preconceito. Vamos lá?

Ao estudarmos sobre estilo pessoal e consultoria de imagem, a primeira coisa que aprendemos é que o cinza ajuda a apagar cores abertas. Na prática, isso funciona quando você tem uma peça muito vibrante e não quer sair parecendo um vaga-lume.

A dica é usar um casaco, um sweater, uma regata ou uma calça/saia/short em um tom de cinza, assim, sua produção fica mais neutra. Se você usar preto ou branco, o efeito será contrário.

tons de cinza moda looks 2

Um blazer cinza é uma peça curinga que todo mundo precisa ter no guarda-roupa. Ele vai bem com produções informais e até looks de escritório. Ele pode ser combinado com cores fortes ou com o tradicional jeans e regata, deixando a produção bem mais interessante. Como são peças clássicas e básicas, você pode brincar na hora de escolher os acessórios: seu scarpin pode ganhar estampa de oncinha, metalizado ou até neon! Os colares podem aparecer em diversos tamanhos e usando vários em um mesmo look.

Uma t-shirt cinza é ideal para quem vai à faculdade ou possui um trabalho mais informal. Nos finais de semana, podemos ousar bastante na hora de criar looks, inserindo brilho, cores vibrantes, spikes, texturas diferentes e comprimentos modernos. Por ser uma peça básica, os acessórios podem ser bem diversificados, indo de um tênis comum até um belo scarpin ou uma sandália de tiras.

VEJA TAMBÉM:
» Cinza é o novo preto: tom ganha força nas passarelas do inverno 2014.

» A tendência dos looks Preto e Branco voltou com tudo!

Saias, shorts e calças também são boas opções na hora de compor looks modernos, porém elegantes. Para os dias mais frios, saias longas são excelentes, pois podem ser usadas com meia calça e bota. Além disso, sendo em tons de cinza, combinam com todas as peças do seu guarda-roupa. Se você é mais clássica, invista em peças de tweed que tenham na trama, cores de cinza. Se sua escolha for uma calça cinza, opte por uma bota preta, caso você seja alta, ou na mesma cor da calça, se você for baixinha.

Os sweaters cinza são clássicos. Acredito que muita gente tenha um em casa, mas não saiba como usá-los sem ficar muito esportivo. Eles ficam bem combinados com peças que tenham brilhos, calças ou shorts pretos e jeans. Se você não gosta dos modelos com gola careca, opte por um caimento mais delicado com gola em V.

Por fim, as produções monocromáticas transbordam elegância. Eles deixam a silhueta mais alongada e você pode investir em produções mais chiques, com saltos e saias, ou looks mais despojados, com tênis e jeans com lavagens mais claras. Nesse caso, os acessórios são liberados e você pode escolher peças super coloridas ou mais clássicas.

Vocês gostam de produções com peças em tons de cinza, meninas? Quem tem o hábito de inserir alguma roupa cinza no look? Espero que vocês possam usar as dicas no dia a dia de vocês!

Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário