A moda da estampa de Bolinha (poá) está de volta! Você curte?

0 comentários
 



Assim como as listras e a animal print, o poá é um clássico ao se tratar de estampas. No entanto, ele havia perdido espaço para tendências mais atuais e não estávamos vendo muitas produções com as famosas bolinhas.

Mas, percebi nos últimos desfiles internacionais, que a estampa voltará com tudo no verão e já podemos até incluí-la em nossos looks de inverno. Querem saber como?

O poá mais comum aparece na combinação de cores entre branco e azul marinho. No entanto, dessa vez, ele estará liberado em diversas cores diferentes e também em padronagens variadas: estampas com bolinhas maiores e mais espaçadas; ou estampas menores e mais próximas uma das outras.

Para quem gosta de romantismo, a tendência é perfeita! Os vestidos com bolinhas deixam qualquer produção clássica, extremamente feminina e bem delicada. Você pode investir em modelagens mais rodadas ou em peças mais modernas, como os mullets. A dica é sempre investir em acessórios mais delicados, assim, o look fica mais harmônico.

A camisa de poá é uma peça obrigatória no guarda-roupa de qualquer mulher. Ela é arrumadinha na medida certa e vai bem tanto com produções mais elegantes, quanto com as mais despojadas. Para quem pensa que a estampa é restritiva, percebam como ela combina com todas as cores e nunca cria looks clichês. O bom é que essa liberdade te permite escolher acessórios variados, aumentando ainda mais, as possibilidades de combinações.

looks com estampa de bolinha poa - 10looks com estampa de bolinhas poa

E por falar em combinações, quem gosta de criar mix de estampas tem no poá um grande aliado. Por se tratar de um print clássico, ele pode ser coordenado com outras peças de bolinhas (com padronagens diferentes ou iguais), animal print, listras e florais. Mas lembrem-se sempre de usar o bom senso para ver se as estampas estão conversando entre si. A maneira mais fácil de ousar é escolher peças que possuam uma cartela de cores próximas, assim, a combinação fica mais discreta.

Para o verão, o poá fica incrível se usado em um look com short e camiseta ou camisa. Como a estampa já é bem feminina, basta entrar no clima e optar por acessórios delicados e investir em peças com a modelagem mais soltinha, assim, você fica bem clássica, mas moderna ao mesmo tempo. Uma ótima pedida é combinar o poá com mocassins, criando um look bem europeu.

Gostaram das inspirações de looks, meninas? Quem já tem alguma peça de poá no guarda-roupa? Independente de tendências, sempre recomendo que vocês invistam em alguns itens com essa estampa, porque acrescentam sofisticação e elegância, sem perder a feminilidade. Espero que vocês tenham gostado! Então, deixem suas opiniões nos comentários!

Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário