A moda dos Maxi Coletes pelas ruas – Saiba como usar!

0 comentários
 



Os maxi coletes já vinham ganhando adeptas há algum tempo. No entanto, com a recorrência nos desfiles internacionais e nos sites de street style, já podemos dizer que eles se consolidaram como tendência e já é possível ver muita gente na rua que adotou o modismo.

Quer saber como usar os coletes grandões sem ficar parecendo que errou o tamanho do manequim? Vamos lá!

Começando pela combinação entre colete e regata. Para quem deseja passar a impressão de silhueta mais fina e alongada, essa é a aposta, uma vez que, não cria volume nos braços e ainda disfarça boa parte da barriga e da cintura.

Para o efeito “emagrecedor” ser maior ainda, prefira blusas claras combinadas com coletes escuros. No entanto, se você gosta do colete claro, invista em uma produção monocromática, assim, você criará uma linha vertical, que emagrece qualquer pessoa.

VEJA TAMBÉM:

coletes maxi compridos longo como usar

maxi colete

Looks maxi colete comprido sem manga 02Looks maxi colete comprido sem manga 04

Mas você adora usar seu maxi colete com uma t-shirt? Não se preocupe! Se você for bem magrinha, qualquer comprimento de manga te favorecerá. Se você tiver o braço um pouco gordinho, é melhor optar por mangas mais curtas. A dica do colete escuro ou do look monocromático funciona da mesma maneira, nesse caso.

Com vestidos, shorts e saias, o truque é investir em comprimentos mini, assim, quanto mais perna de fora, mais alongada você ficará. O comprimento do colete deve respeitar o comprimento da saia/short/vestido, uma vez que, caso o colete seja mais longo, corre o risco da sua silhueta ficar mais achatada.

Valem as peças de alfaiataria, couro e diversas modelagens, mas os modelos mais sequinhos são mais fáceis de serem combinados do que os estruturados.

Looks maxi colete comprido sem manga 03

Looks maxi colete comprido sem manga 05

Looks maxi colete comprido sem manga 01

Se você é bem criativa e tem muita atitude, vale até combinar dois coletes, como, por exemplo, jeans e moletom. Mas isso só vale para as magrinhas, uma vez que, cria mais volume na região do tórax. Coletes estilo parkas são ótimos, pois são a cara do inverno, combinam com praticamente tudo e você pode acinturá-lo, criando a ilusão de silhueta mais fininha. Os coletes com estampas étnicas estão super em alta e ficam lindos com qualquer produção.

Para usar seu maxi colete com blusas de manga comprida ou sobre jaquetas, o mais indicado é que ele seja mais escuro. Se você está procurando esconder o quadril, aposte em coletes na altura dos ossinhos da bacia ou perto dos joelhos. Aqueles que terminam bem na região do quadril dão a impressão de que a região é ainda maior.

Quem já possui um maxi colete no guarda-roupa? Qual sua forma preferida de uso?

Fotos: reprodução
Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário