Exposição sobre a História dos Sapatos no Shopping Mueller em Curitiba.

0 comentários
 



O Shopping Mueller de Curitiba acaba de lançar uma exposição que promete agradar o público feminino! Em comemoração ao Dia da Mulher, que acontece no dia 8 de março, o shopping está promovendo a mostra “A História do Sapato no Século XX”, que traz informações e modelos de sapatos que marcaram época.

A exposição acontece até o dia 12 de março, no Piso Subsolo. A entrada é gratuita! O evento é repleto de fatos curiosos e calçados célebres. Quem visitar o espaço podeconhecer um pouco mais sobre a história da moda, por meio dos painéis ilustrativos, que traz informações peculiares sobre os sapatos.

E como não poderia faltar, a mostra tem mais de 100 modelos de calçados, todos expostos cronologicamente, por décadas, a partir de 1900.  Sapatos folclóricos do Alaska, Holanda, Índia e Marrocos integram a exposição.

Mas o destaque principal vai para os modelos que pertenceram a personalidades como os sapatos da cantora Cher, as sapatilhas dos bailarinos Mikhail Baryshnikov e Greet Vinckier, além do tênis de Bjorn Borg - um dos maiores tenistas de todos os tempos.

VEJA TAMBÉM:

Acervo internacional apresenta grandes nomes da moda

Os visitantes também podem conferir de perto sapatos desenhados por designers mundialmente famosos, entre eles: Fernando Pires, Charles Dune, Charles Jourdan, Chanel, Christian Dior, Alfredo Socco, Salvador Bataglia e Santiago Gaitan. Os sapatos em exibição fazem parte do acervo da fotógrafa dinamarquesa Linda Conde, autora do livro que cedeu nome à exposição.

shopping mueller exposicao historia do sapato

Foto: reprodução

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Exposição “A História do Sapato no Século XX” no Shopping Mueller
Entrada: Gratuita
Data: 26 de fevereiro a 12 de março
Horários: Segunda a sábado das 10h às 22h - Domingos e feriados: 11h às 22h
Mais informações: (41) 3074-1000

Participe! Deixe seu comentário