Looks com jaqueta estilo quimono japonês. Você usaria?

1 comentários
 



Já aprendemos aqui, no Maria Vitrine, a importância de uma terceira peça para deixar um look mais bonito e estiloso. No entanto, no verão, é bem difícil conseguir usar um colete ou um casaco, por conta do calor. Especialmente, este ano, não é mesmo?

E é por isso que os quimonos (kimonos) vêm fazendo tanto sucesso: eles são peças fresquinhas e atuais. Prontas para vermos como atualizarmos nossas produções com o item?

Começando pelos looks com shorts. Os quimonos estampados combinam perfeitamente com jeans e deixam qualquer produção neutra bem mais interessante.

Também é possível usá-los com conjuntinhos ou como vestidos e arrematados com cintos. Durante os dias mais quentes, a recomendação é optar por mangas curtas ou, no máximo, ¾.

Confira alguns os looks abaixo:

kimono moda verao jaqueta

jaqueta kimono looks femininos

jaqueta kimono moda verao

tendencia kimono

tendencia kimono2

tendencia kimono3

Minha combinação preferida é com calça jeans. Viram como todas as produções ficaram incríveis? Já estou a procura de um quimono para usar com regata branca, skinny e salto alto. Nesse caso, vale investir até em peças de mangas longas.

Mas lembrem-se: fujam dos tecidos sintéticos e procure materiais mais leves, pois assim, você conseguirá usar sua terceira peça, independente do calor.

E no inverno ou nos dias mais frios, a tendência do quimono tende a permanecer, mas com estampas mais fechadas e cores mais escuras. A combinação com calça flare é incrivelmente elegante, assim como a skinny com barra dobrada.

Mas é preciso tomar cuidado com o comprimento do quimono: quem é baixinha deve optar por peças que vão até a altura dos ossinhos do quadril ou poucos centímetros abaixo. As mais altas estão liberadas! =)

E essas são algumas dicas de como usar o quimono, peça oriental que está invadindo os looks de street style do mundo inteiro. Vocês gostam desse tipo de peça? Quem já experimentou? Já vi alguns modelos nas araras da Farm e Riachuelo. Mas onde encontrei mais opções foi lá no Aliexpress, dá uma olhada (clique aqui)… um mais lindo que o outro!  =D

Foto: reprodução

Luciana Cabral

Comentários e avaliações.

Participe! Deixe seu comentário