A inspiração do estilo retrô nos looks atuais – Saiba como usar.

1 comentários
 



Como vocês já sabem, as novelas são uma das grandes responsáveis por ditar moda no Brasil. Por esse motivo, as roupas da delegada Helô (Giovanna Antonelli), que passaram na novela Salve Jorge, viraram febre em todo território nacional, se lembram? rs

Mas engana-se quem acha que apenas os looks atuais podem influenciar o que vestimos. Os figurinos da novela das 6, Jóia Rara, vem sendo muito elogiado e já é possível ver nas revistas e editoriais uma influência vintage/retrô, com um ar de pin up, que será bastante explorada neste verão.

Quer saber como usar essas referências sem parecer saída do túnel do tempo? Vamos lá!

Começando pela cartela de cores. Vermelho, azul e branco são a maneira perfeita de entrar nesse clima mais vintage, mas de maneira atual. Por remeterem bastante às pin ups, basta combiná-los entre si para criar um visual bem interessante.

O melhor é que as modelagens estão liberadas: desde as tradicionais saias lápis até os modelos evasê. O importante é apostar em saias e vestidos, pois essa feminilidade é grande característica deste estilo.

Outra forma bem simples de dar um toque vintage à sua produção é usando listras. Para sair um pouco do lugar comum, use-as com cores fortes ou combinando entre si. Lembrando que listras horizontais na região do quadril dão a impressão que essa área é ainda maior.

estilo retro vintage como usar

Assista o vídeo abaixo: Looks femininos com inspirações retrô por Amy Pham.

Então, quem quer parecer mais magra deve evitar saias ou vestidos com essa padronagem. Na hora de escolher os acessórios, aposte em óculos com armação de acetato colorido, como brancos, azuis e vermelhos. As bolsas devem ser sempre lisas e com aspecto mais antigo (porém, conservadas). Scarpins com bicos redondos são ótimas pedidas, assim como colares, cintos e anéis de lacinhos.

Por fim, as bolinhas! O poá sempre fica bem em blusas, vestidos ou saias. Combinados com golas redondas, ele fica ainda mais retrô. Lembrem-se de sempre marcar a cintura e preferir comprimentos midi ou na altura dos joelhos. O batom vermelho é item quase indispensável para aderir à tendência.

Vocês gostam dessa influência vintage na moda atual? O que vocês estão achando dos figurino da novela Jóia Rara? Quero saber a opinião de vocês, deixem um comentário! ;)

Luciana Cabral

Comentários e avaliações.

Participe! Deixe seu comentário