Maquiagem para quem usa óculos.

7 comentários
 



É muito comum encontrarmos revistas, blogs e vídeos tutoriais ensinando dicas e truques de maquiagem. Mas como fica a situação pra quem é obrigada a usa óculos de grau? Como adequar e combinar o make ao modelo da sua armação?

+ Óculos de sol feminino Verão 2012: Modelos em destaque!

Tem muita gente que acaba sujando as lentes de rímel, outras sentem dificuldades em acertar a combinação da cor das sombras e nos contornos dos olhos, e até quem acabe abdicando do uso das maquiagens, por achar que as armações escondem o rosto.

Se você usa óculos, vai adora esse post. Existem alguns segredinhos na maquiagem que valorizam o olhar. E o vídeo abaixo, a Julia Petit dá algumas dicas de como aplicar o make da melhor forma, pra quem usa os óculos no dia a dia. :)

Confira o vídeo: Maquiagem para quem usa óculos veja dicas da Julia Petit.



- Sombra escura: no make para a noite, a sombra escura não é proibida. O ideal é usar uma cor diferente da armação para o make não pesar. Quem usa aquele óculos de lentes flutuantes, ou seja, sem aro, pode abusar ainda mais da sombra

- Cores e mais cores: Os tons cítricos prometem continuar forte no verão. Sua armação segue este estilo? Ok, pode usar o make néon mesmo assim! Neste caso, a dica é escolher uma cor que complete a armação, não necessariamente igual a ela.

- Brilho: a sombra com brilho também não está proibida. O ideal é observar o efeito que as lentes provocam no visual dos seus olhos. Se eles ficam um pouquinho menores por de trás dos vidros, a indicação é delinear abaixo do olhar. Se seus olhos são maiores, brilho e mesmo as cores mais escuras ficam ótimas na linha d’água.

7 Comentários e avaliações.

  1. Best Blogs Brasil diz:

    Boas dicas, mas a voz dessa Lilian...
    Valeu pelo post, ele está em destaque na home do Best Blogs Brasil
    Confira:
    http://bestblogsbrasil.com.br
    Você também pode enviar novos links para que eles fiquem em destaque no nosso site.
    Até Mais!
    Alex

  2. Bom dia!

    posso dar uma dicac de uma marca nova que está começando:www.stpaul.com.br
    a marca é da minha namorada, entra lá e da uma olhada se puder divulgar agradeceria muito!!!

    e parabens pelo blog ótimo!!!

  3. eu gostei muitoo ... ate postei no meu blog ..cntinua postando coisas boas que posso ate postar no meu tbm ...você vai ficar famoosa com esse negossos aii

  4. Olá!

    Nunca usei óculos, mas agora que preciso usá-los, já estava preocupada com a maquiagem. Com essas dicas, estou mais tranquila. Gostei muito do eu blog. Parabéns.

    www.produtorecomendado.blogspot.com

  5. Sandra diz:

    Interessante, adorei as recomendações, usar óculos e maquiagem é tudo de bom. Por favor preciso urgente de uma orientação sobre locais em Curitiba que estejam trabalhando com roupas classicas tamanho mulherão ou GG como for. A uma grande dificuldade quando se está usando o número 46 e você deseja se vestir bem, com classe, mesmo porque para perder peso demora e as reuniões, festas, e eventos continuam acontecendo normalmente, por favor me indique lugares em Curitiba-Pr que tenham essa moda.
    Grande Abraço.
    Sandra

  6. Oi Sandra, tudo bom??

    Conheço uma loja bem boa aqui em Curitiba.
    A BigBurg fica no centro, próximo ao shopping Mueller. http://www.bigburg.com.br/

    Agora fiquei interessada em descobrir mais lugares especializados em moda plus size na cidade. Vou dar uma pesquisada aqui com o pessoal e publicar um post especial voltado a esse assunto. =)

    Espero ter ajudado =)

    bjs

  7. adorei as dicas, afinal eu uso óculos
    ladies glasses ;)

Participe! Deixe seu comentário