Como arrumar a mala de viagem: Dicas para organizar suas roupas e sapatos. Promoção!

4 comentários
 



Uma das dicas básicas para arrumar a mala de viagem é separar as peças com alguns critérios de tamanho e utilidade. Por exemplo, os objetos de higiene pessoal num canto, roupas leves no outro, as peças pesadas vão no fundo e por aí vai.

E na hora de organizar os calçados um item bastante utilizado são os saquinhos, que servem para evitar o contato dos sapatos com as outras roupas. Mas existem formas mais simples e adequadas de transportar os seus pares.

Para o verão, a Via Mia criou um porta sapatos super prático, que mantém cada peça separada por compartimentos que não deixam misturar e nem amassar. A necessaire está disponível em várias estampas e com ela a gente pode carregar até seis pares de sapatos pra cima e pra baixo.
Como arrumar a mala de viagem: Dicas para organizar suas roupas e sapatos.
Foto: reprodução – Priscila Neumann
Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Maria Antonieta – Via Mia Brasil Afora
R. Saldanha Marinho, 1219 – Centro
Tel. (41) 3222-8981
*estacionamento gratuito
Acesse: www.viamia.com.br ou mariaantonieta-viamia.blogspot.com
Como arrumar a mala de viagem: Dicas para organizar suas roupas e sapatos
como organizar fazer a mala de viagem parte 1como organizar fazer a mala de viagem parte 2


1. Calcule exatamente o que levar.
Antes de tudo, faça uma lista de prioridades! Isso vai ajudar a ter uma noção exata do que você realmente vai precisar levar. Tenha em mente quantos dias você pretende ficar fora, e se for trazer compras, lembrancinhas e presentes, lembre-se de deixar um espaço reservado na sua mala para isso.
2. Separe os sapatos.
Os calçados podem ser guardados em sacolas separadas ou em malas especiais (imagem acima) sempre nos fundos. Além de evitar o contato direto dos sapatos com as roupas limpas, a sua mala ficará muito mais organizada. Desta maneira na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume.
3. Enrole suas roupas.
Para melhorar o aproveitamento do espaço, ao invés de dobrar as roupas a dica é enrolar as peças em pequenos tubos bem justos. Isso evita marcas de amassados na sua roupa e garante mais espaço na sua mala.
4. Mini necessaire completa.
Carregar o shampoo, hidratante, creme dental e condicionadores são essenciais, mas as embalagens tradicionais ocupam muito espaço, por isso, procure levar frascos menores em pequenas quantidades.
5. Identificação da mala
Depois de tudo organizado é importante criar uma identificação externa na mala. Isso vai ajudar na hora de localiza-la, e ainda, pode evitar de alguém levar a sua bagagem por engano. Uma fita bem colorida, chaveiros e adesivos já resolvem a situação.

4 Comentários e avaliações.

  1. participando e torcendo para ganhar

  2. Cassiane diz:

    Eu querooooo ganhar!!! =)

  3. AI BRASIL, QUERO GANHAR! :D

  4. Anônimo diz:

    OBRIGADO PELAS DICAS, AJUDOU MUITO. CONSEGUI CONPACTAR TUDO.

Participe! Deixe seu comentário