Duty Free Brasil e compras no exterior: Dicas importantes na hora de viajar.

0 comentários
 



Para quem viaja ao exterior, um dos programas obrigatórios é dar pulinho no free shop e se jogar nas comprinhas. Afinal, além de encontrar uma grande variedade de produtos, os preços chegam a ser mais em conta do que no Brasil.

E neste período de fim de ano muitas pessoas resolvem curtir as férias e viajar para o exterior, por isso, a gente resolveu destacar aqui algumas dicas importantes para você aproveitar as comprinhas lá fora, sem preocupação.

:: Duty Free Dufry do Brasil (free shop).

- Nos Free Shops de Embarque não há limite de compras, mas tudo entrará na cota de 500 dólares de compras do exterior ao voltar ao Brasil.
- A cota para compras no Free Shop do Brasil ao desembarcar no país é de 500 dólares por pessoa. Essa cota não é descontada da sua cota compras no exterior. Entretanto, existem algumas restrições de quantidade para alguns produtos.

- É possível utilizar o sistema de reservas da Dufry. Dessa maneira, você tem a opção de garantir a compra de determinados produtos antes mesmo de viajar, sem correr o risco de chegar na loja e não encontrar aquele produto desejado (para ter uma noção das marcas e dos preços entre no site da Dufry). Uma outra vantagem é que alguns produtos ganham descontos adicionais (5%). E ainda, para agilizar o processo você é atendida em um caixa exclusivo com mais rapidez. (reserva sem compromisso).

free shop duty

As lojas Duty Free Dufry do Brasil estão presentes nas áreas de embarque e  desembarque dos aeroportos Internacionais do Rio de Janeiro, São Paulo (Guarulhos), Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Brasília, Florianópolis, Fortaleza e Salvador. E oferecem mais de 6.000 produtos importados e nacionais, de marcas mundialmente consagradas.

Acesse: www.dutyfreedufry.com.br

:: Novas regras alfandegárias de Receita Federal.

No final do ano passado, a Receita Federal diminuiu um pouco as exigências da alfândega relacionadas aos produtos de “uso pessoal”. Mas ainda é preciso tomar cuidado com a quantidade de produtos que você vai trazer para o Brasil.
Confira o vídeo abaixo:

:: Produtos isentos de impostos e novas regras da Receita Federal
Desde 1º de outubro de 2010, a Receita Federal divulgou novas regras para compras no exterior. A portaria 440 do Ministério da Fazenda diz que cada turista poderá trazer um relógio, telefone celular e máquina fotográfica e até instrumento musical (este se comprovar que o mesmo foi utilizado para apresentação e que possa ser carregado consigo) sem precisar declarar, pagar imposto nem incluir na cota de US$ 500 (limite de gastos para quem viaja de avião).


Infelizmente, computadores e filmadoras ficaram de fora dessa nova regra. A regulamentação veta equipamentos que precisem de programas para funcionar, caso dos computadores. No caso dos smartphones, que também usam programas, estão liberados porque sua função principal é a de telefone, segundo a Receita.


Os leitores digitais terão tratamento diferenciado, conforme seus recursos. Os que têm acesso a internet serão tributados, a exemplo do iPad, da Apple. Já o concorrente Kindle, da Amazon, não será tributado por ser considerado apenas um leitor de livros.

:: Confira uma lista dos produtos isentos:

Até 20 unidades (sendo três idênticos)
- Sapatos (tênis, saltos), perfumes, carrinho de bebê, produtos de beleza, produtos de higiene, acessórios, jóias, roupas, itens inferiores a US$ 10 (até dez idênticos).
Até 01 unidade:
- Celular (bateria e acessórios), câmera fotográfica e relógio
- Até 12 litros de Bebidas alcoólicas, 10 maços de cigarros, 25 charutos ou cigarrilhas e 250 gramas de tabaco.
Também vale a pena lembrar: guarde todas as notas fiscais para evitar qualquer tipo de problema na alfândega.
Leia mais sobre as novas regras no site da Receita Federal.

Veja também:
Auditor tira dúvidas sobre novas regras alfandegárias- Auditor tira dúvidas sobre novas regras alfandegárias – VEJA.com
Por que notebooks e computadores de mesa não foram incluídos na expansão da categoria de "bens de uso pessoal"? É comum as pessoas comprarem artigos para o enxoval de seus filhos no exterior. Estes itens são considerados de "uso pessoal"?

Participe! Deixe seu comentário