Como se vestir para reuniões de trabalho em ambientes informais (Cruzeiros e resorts).

0 comentários
 



Se a reunião de trabalho acontece próximo ao mar, em dias de calor, é impossível e desnecessário resistir a tentação de apostar em roupas mais leves, suaves e de estilo menos formal. O toque informal, por sua vez, deve estar nas entrelinhas, de forma a não comprometer o resultado da combinação.

Saber dosar o nível de formalidade é extremamente importante para quem precisará enfrentar convenções ou encontros profissionais em locais como resorts ou mesmo cruzeiros. Estes se mostram cada vez mais comuns e invadem a rotina de empresários, jornalistas ou profissionais de diversas áreas. O cuidado na hora de compor o look é importante para evitar incômodo ou mesmo a sensação de falha por roupas poucos corretas para a ocasião.

É importante fugir de tecidos grossos e pesados ou mesmo evitar sobreposições complicadas que funcionam no dia-a-dia. As calças, por exemplo, devem ser de tecidos maleáveis ou delicados como o algodão ou o linho. As camisas, ainda que de manga comprida, devem ser de algodão de alta qualidade, fino e leve, ou mesmo podem ser substituídas por blusas leves de corte elegante.

Cores, estampas e texturas são uma boa alternativa para alegrar o visual sem precisar ousar ao extremo. Vestidos ou bermudas de alfaiataria entram como uma ótima possibilidade, principalmente para as tarefas ou reuniões que acontecem durante o dia. Vale ficar de olho no comprimento das peças, cuidando para que elas não fiquem extremamente curtas, ou mesmo ajustadas.

roupas_para_o_trabalho_richards_01
Nos pés, sapatos de salto, ainda que baixo, dão lugar a oxford, mocassim ou sapatilha. As sandálias também podem aparecer, preferencialmente as que não deixam os pés completamente expostos.
Para enfrentar o ar condicionado leve sempre um suéter ou mesmo um blazer leve, despojado. Para jantares de confraternização aposte em peças um pouco mais despojadas, lembrando sempre que sua atitude será o fator determinante para que você deixe uma boa impressão.
As imagens são do lookbook de inverno da Richards.

Lookbook - Inverno 2012 Richardsroupas_para_o_trabalho_richards_02roupas_para_o_trabalho_richards_04
VEJA TAMBÉM:
+ Como se vestir: Ser sexy sem ser vulgar.
+ Moda para o dia a dia: Dicas para usar suéter e cardigan.
+ Dicas para usar roupas listradas ao seu favor.
Foto: Lookbook Richards-Inverno2012
Amanda Medeiros2
Postado por: Amanda Medeiros
Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’.
Siga
@alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br

Participe! Deixe seu comentário