Bazar Dazamiga: Troca de roupas e acessórios entre mulheres em Curitiba. Participe!

1 comentários
 




Sabe aquela peça que você comprou e não serviu ou nem chegou a usar direito? Agora ela pode sair do fundo do armário e ganhar um novo destino, graças ao evento Bazar Dazamiga que acontecerá na 1ª semana de agosto, em Curitiba. O encontro já está na sua terceira edição promovendo trocas de roupas, sapatos e acessórios entre mulheres, através de um sistema de pontos que organiza cada troca.

De acordo com a Marina Vieira, organizadora do evento, o bazar oferece uma nova experiência de consumo, que permite renovar o armário de uma forma divertida e sustentável. Funciona assim: você separa em casa as suas peças que ainda estão em bom estado de conservação e de uso, mas que você não usa mais por algum motivo (ou não servem, ou você enjoou, comprou e não conseguiu usar...). Enfim, a roupa que uma amiga não quer mais pode ser o objeto de desejo da outra e vice-versa.

Chegando no bazar podemos trocar essas peças por pontos equivalentes à quantidade/tipo de peça que tenha sido entregue. Por exemplo: uma blusa vale 2 pontos, se você levar 5 blusas terá 10 pontos. Depois disso é feita a troca. A pessoa pode utilizar os pontos que possui para trocar pelas peças que estarão expostas.

Uma ótima oportunidade de renovar o guarda-roupa com peças de qualidade sem gastar nada, visto que antes de serem trocadas as peças passam por uma avaliação (se está limpa, sem nenhum defeito e se obedece à uma tendência de moda atual ou contemporânea), destaca Marina. Também é um jeito de colocar a solidariedade em prática, pois as peças que não são trocadas podem ser doadas para Instituições de Caridade, caso a antiga dona autorize.

bazar dazamiga troca de roupas curitiba
VEJA TAMBÉM:
+ Consumo colaborativo no Brasil – Roupas, carros, bicicletas, livros e muito mais.
+ Projetos que utilizam a mobilização para gerar mudanças.
+ Sites de Crowdfunding no Brasil: Viabilize projetos com financiamento coletivo.

O valor da próxima edição é de R$ 10,00. Isso dá direito a participar do Bazar e ainda aproveitar os mimos preparados especialmente para as participantes. Para fazer a inscrição é preciso preencher um formulário bem simples que está disponível no facebook (inscreva-se).
Foto: divulgação
Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Bazar Dazamiga
Dia: 04 de agosto – Sábado
R. Estevão Bayão, 53 – Batel
Mais informações: www.facebook.com/obazardazamiga

Comentários e avaliações.

  1. Olá, tudo bem? Ontem participei de um bazar de troca e algumas meninas falaram sobre esse Bazar Dazamiga. Diz que é muito legal o sistema de pontos, pois assim você tem mais liberdade para escolher o que gosta, sem ter aquele clima de "não me identifiquei com suas peças" hehe. Não tenho facebook, mas gostaria de participar do próximo. Como faço? =) Você tem o contato de alguém que organiza? Tenho um blog também, caso queira divulgar lá www.brechodameninazen.blogspot.com Um abraço, Fernanda Bizzotto.

Participe! Deixe seu comentário