Como Usar: Xadrez – Looks estilosos com a clássica estampa.

0 comentários
 



Confira dicas de como usar a estampa xadrez nos looks do dia-a-dia. Inspire-se!

Algumas tendências se fixam tanto que passaram a ser consideradas clássicas, como é o caso da estampa animal e do xadrez (tartan). No entanto, enquanto a animal print só ganha cada vez mais adeptas, o xadrez deu uma desaparecida nas últimas duas temporadas. Mas, para o inverno, ele voltará com tudo, graças ao desfile de alta-costura da Chanel, que fez uma coleção inteira com a estampa.

Acredito que todo mundo tenha em casa, ao menos, uma camisa xadrez. Além de ser fácil de encontrar peças com a estampa, o xadrez pode ser facilmente combinado com tendências que estão em alta no momento, como o militar, por exemplo.

Além disso, ele transita muito bem entre o inverno e o verão. Nas cidades mais quentes do Brasil, onde os dias de frios intensos são raros, é fácil usar xadrez: combine-o com short e pronto! Você pode deixar sua produção mais elegante, escolhendo acessórios clássicos, ou bem despojada, com peças destroyed e tênis.

look vestido xadrez moda feminina

O mesmo vale para as saias. Você pode investir em um modelo xadrez, que lembra bastante a tendência preppy (estilo colegial), ou preferir saias de couro ou tecidos mais leves. O sapato e os acessórios é que definirão se seu look ficará mais esportivo ou mais clássico.

Agora, uma das minhas formas preferidas de usar xadrez: nas calças. Como a tendência das calças estampadas já está bem concretizada e irá ser bastante usada no inverno, por que não apostar em uma estampa xadrez? As produções ficam elegantes e bem invernais! Quem tiver o quadril mais largo, opte por uma cartela de cores mais escura, certo?

camisa vestido xadrez tendencia 04camisa vestido xadrez tendencia 05camisa vestido xadrez tendencia 06camisa vestido xadrez tendencia 02camisa vestido xadrez tendencia 03

Apesar de o xadrez ser bem comum, conheço muita gente que não gosta da tendência, por achar que remete à moda country. Se for o seu caso, comece a introduzir o print em seus looks em pequenas doses. Como? Através das sobreposições. Você pode deixar apenas a gola e os punhos das camisas aparecendo ao usar com um suéter ou deixar os botões abertos e investir em um casaco bem pesado por cima. Fácil, né?

Por fim, o mais bacana do xadrez é que ele já é naturalmente invernal. Então, fica muito fácil criar produções com vinho, azul marinho ou verde. As camisas de flanela são minhas preferidas, pois esquentam na medida certa. Um cachecol, um casaco e uma bota já te deixam preparada para qualquer frente fria!

Vocês gostam de usar xadrez no inverno, meninas? Quem usa o ano todo? Gostaram das sugestões de looks para um inverno mais quentinho e fashion? Quero saber a opinião de vocês!

Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário