A tendência das Vending Machines – No Brasil daria certo?

0 comentários
 



As máquinas de vendas automáticas, conhecidas como vending machine, se adaptaram ao modo de vida urbano das grandes cidades. A vida moderna é agitada e cada vez mais corrida, por isso, as máquinas são instaladas em locais públicos e de grande movimentação, oferecendo comodidade para as pessoas.

É comum encontrarmos máquinas de refrigerantes, doces e cafezinhos em estações de metrô, shoppings e aeroportos. Mas a tendência da ramificação do ponto de venda (PDV) está cada vez mais ousado, lá fora, o mercado  já oferece a venda de vários produtos inusitados e criativos. Imagine poder comprar ingressos, camisas, sapatos, óculos, perfumes, maquiagens, guarda-chuvas, eletrônicos… atualmente, vende-se de tudo.

No final do ano passado, a Nailsmatic lançou uma máquina de vendas que fez brilhar os olhos de muitas mulheres. O equipamento instalado no Shopping Citadium, em Paris, oferecida esmaltes em 63 cores diferentes. Cada vidrinho custa 5 euros, o que equivale quase 13 reais. Ideias como essa, que oferecem uma experiência de consumo de modo prático e agilizado, movimentam um mercado bilionário que não para de crescer.

VEJA TAMBÉM:

maquina de vendas esmaltes vending machine

De acordo com a estimativa da ABVA (Associação Brasileira de Vendas Automáticas), o mercado brasileiro atualmente possuí um faturamento anual de aproximadamente 250 milhões de reais. Já nos Estados Unidos, Japão e alguns países europeus o faturamento anual gira em torno de 250 bilhões de dólares. Ou seja, o mercado brasileiro ainda tem um grande potencial de crescimento.

Inclusive, ano passado a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios apontou a conveniência das vending machines como uma das 50 grandes tendências para se investir no mundo dos negócios. Clique para ler a matéria.

Por enquanto não encontramos muitas opções criativas de vending machines no Brasil. Mas iniciativas como as máquinas de vendas de Livros a preços populares, com operações em São Paulo e Rio de Janeiro, já tem trazido ótimos resultados. Desde março de 2003, já foram vendidos mais de 1 milhão de livros. Os títulos custam em média de R$ 2 a R$ 15. Saiba mais clicando aqui.

Confira abaixo algumas máquinas criativas pelo mundo:

vending machine chapinha cabelosChanel-vending-machine lojaChanel-Vending-Machine-maquina-vendavending machine maquina vendasvending machine hello kittyvending machine havaianasvending machine camisasvending machine smart carvending machine sephora maquina venda

Os exemplos são incríveis. Mas será que aqui no Brasil daria certo?

Fotos: reprodução

Participe! Deixe seu comentário