Dicas para aproveitar a época de Liquidação – por Claudia Piantini.

0 comentários
 



A variedade é imensa, as informações sempre muito instantâneas e as coleções de arrasar corações a cada temporada. Ficamos tão extasiadas pelas compras! Queremos tudo o que tem nas vitrines, lojas, revistas e os blogs, esses últimos com muitas informações de moda tão interessantes.

Enlouquecemos com tantas tentações e acabamos querendo tudo! E quando chegam as liquidações? Nossas expectativas das peças desejadas ficam bem pertinho de nós e pensar que podemos tê-las é no mínimo realizador.

Mas, detalhe, adquirir acessórios e roupas lindas acima de tudo nos deixa feliz. Ou seja, mexe com o nosso emocional. Afinal quem se gosta, se enfeita, se curte.

Antes de sucumbir ao consumismo desenfreado a dica é usar um pouco a razão. Saber adquirir peças que realmente são importantes em um guarda- roupa inteligente e transado, mas principalmente que expressa a nossa personalidade. O mundo grita pela sustentabilidade, então a onda é pratica-la a cada momento de nossas vidas.

Na hora das compras temos que levar em conta alguns detalhes que podem ajudar muito: a qualidade do tecido, o corte, os acabamentos e a forma de lavar e passar. Se a peça tem bom acabamento e a cor combina com as cores que tenho no meu guarda roupas (e falo em combinar não cor com cor, mas combinar a essência das cores), pode-se começar a pensar em adquiri-la.

VEJA TAMBÉM:
» 12 grifes em fase de Liquidação de Inverno 2013 – PARTE 03.

» Liquidação na ZARA começou – Inverno 2013 com até 50% OFF.

camisas brancas

De nada adianta levar para dentro do nosso guarda roupas peças que não têm nada haver uma com a outra e muito menos que não tenha nada haver conosco. Não é? É preciso entender que suas roupas e acessórios compõem a nossa imagem.

Não se entregue a uma liquidação sem ao menos saber se qual é a sua real necessidade. Quer estar na moda? No fundo todas queremos, mas lembre-se que comprar por comprar está, justamente, fora de moda!

Nessa lista procurei destacar algumas peças que valem o investimento, ela deve ajudar (e muito) na hora de montar um guarda-roupa inteligente, que é aquele essencialmente combinável, mas que faz a diferença pelos detalhes e estilo diferenciados. Vamos lá?

betterthing-notmorethingsPeças básicas
- Calça Preta – estilo Blootleg
- Calça Sarja
- Calça Jeans Escura
- Blazer Preto
- Cardigã Claro
- Camisa Branca
- Camisa Jeans Clara Lisa sem bolsos
- Camisa com estampas
- Duas camisetas básicas uma clara outra escura
- Um sapato escuro
- Um sapato claro
- Um par de brincos e, como a onda agora são os colares longos, adquira um ou outro para dar várias, ele vai te dar aquele “toque de atualidade”.

Fotos: reprodução

Claudia Piantini

Participe! Deixe seu comentário