Como escolher o óculos gatinho de acordo com o tipo de rosto!

0 comentários
 



Moda nas décadas de 50 e 60, os óculos estilo “gatinho”, usado pelas famosas Audrey Hepburn e Marilyn Monroe, voltaram e já conquistaram as passarelas, celebridades e atrizes do cinema atual como a Miley Cyrus e a Svetlana Khodchenkova.

Este modelo ‘cat eye’ é charmoso e tendência certa para quem quer algo diferente e cheio de estilo.

A cantora Miley apareceu usando o óculos no seu novo videoclipe da música “We can’t stop”, no qual esbanja ousadia e atitude.

Outro destaque foi para a atuação da Svetlana no novo filme do Wolverine, em que atuou como a Víbora, vilã que se destacou pela beleza e elegância em seus belos looks com o óculos no estilo “gatinho” clássico.

Além de ser estiloso, esse modelo dá impressão de levantar a expressão facial. Na prática, não existem restrições para usar o óculos ‘gatinho, pois o acessório se adapta a qualquer tipo de rosto. Mas para acertar na escolha do modelo, a dica dos especialistas de moda é apostar nas armações com o formato oposto do seu rosto.

VEJA TAMBÉM:

oculos de gatinho lente como usar

Confira algumas dicas: (fonte)

  • Rosto quadrado: prefira os modelos arredondados. Pode ser com detalhes na parte superior para equilibrar as proporções da face.
  • Rosto triangular: escolha os modelos com formas que tenham a mesma largura do seu maxilar e que sejam mais arredondadas;
  • Rosto oval: pode investir em qualquer modelo, desde que ele seja proporcional. Por exemplo, pessoas com estatura maior ficam bem com modelo maiores e vice-versa.
  • Rosto redondo: escolha armações quadradas, retangulares ou com linhas geométricas. Evite os modelos com mix de cores ou estampas muito marcantes. Elas dão a sensação de mais volume no seu rosto.

oculos gatinho como usar

O acessório garante estilo e personalidade pra quem usa. Além disso, o óculos fica perfeito com looks românticos com ares retrô. Se você pretende dar uma inovada, aposte sem medo nesses modelos! =)

Este post foi escrito por:
Gabriela Lima

Participe! Deixe seu comentário