Como se vestir nos dias de frio intenso – Dicas e ideias pra montar looks elegantes.

0 comentários
 



O inverno deste ano veio forte. Algumas semanas atrás os moradores da região sul sentiram na pele a frente fria que fez as temperaturas despencarem.

Por isso, o post de hoje é para quem mora nas regiões de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, cidades mais geladas ou pra quem está de viagem marcada para a neve.

Vamos conferir algumas dicas de como montar looks quentinhos, mas igualmente lindos? Vamos lá!

Minha primeira tendência, quando está bem frio, é investir em uma produção toda preta. Isso porque, acredito que a maioria das pessoas prefira investir em casacos neutros, então, acaba comprando um modelo mais escuro, já que, é atemporal e você poderá usar em vários invernos. Além de ser uma cor fácil de combinar.

VEJA TAMBÉM:

como usar roupas frio intenso looks

Além disso, combinar peças da mesma cor, além de alongar a silhueta, é muito mais fácil. E como blusas de frio são mais volumosas, consequentemente, tendem a deixar a impressão de que estamos mais gordinhas. Sendo assim, o preto é um grande aliado, pois cria a ilusão de uma silhueta mais magra. Usar o sapato da mesma cor da calça ou da meia calça alonga as pernas, o que é ideal para as mais baixinhas.

Trench coats ou casacos mais compridos são a salvação para dias muito gelados. Isso porque, eles tendem a ser revestidos de lã ou outros tecidos quentinhos e, além de esquentar, protegem grande parte do corpo do vento frio. Vejam como os modelos em tons de caramelo e nude são fáceis de combinar, fugindo um pouco do clichê das produções escuras de inverno. Eles seguem a mesma lógica dos casacos neutros e atemporais, então, vale investir em uma peça assim, porque você usará bastante.

Como usar looks de inverno intenso frio 05Como usar looks de inverno intenso frio 02Como usar looks de inverno intenso frio 023

Calças de couro também são grandes aliadas para combater o frio intenso. O tecido é quentinho e esquenta bastante, especialmente, se for de uma modelagem bem justinha, como skinny ou leggings. Se você tiver o bumbum maior ou quadril muito largo, prefira criar uma produção com a calça combinada com um casaco mais comprido, assim, você evita que o look fique vulgar e ainda disfarça o volume da região.

Quando pensamos em inverno, logo pensamos em botas. Os tênis também funcionam bem, mas a chance de você ficar com os pés frios é muito maior. Então, invista em modelos estilo ugg ou botas de canos bem longos. Se, na sua cidade, chover bastante, gear ou nevar, evite os modelos com salto, pois podem escorregar. Lembre-se de escolher uma meia bem grossa. A sobreposição de meias também é válida para quem sente bastante frio nos pés.

Como usar looks de inverno intenso frio 04Como usar looks de inverno intenso frio 01

Por fim, os cachecóis. Quem mora em cidades frias sabe que ele é indispensável. Afinal de contas, além de ser super elegante, ele pode ajudar a proteger dos ventos gelados do inverno. Os modelos grossos ficam ótimos usados bem próximos ao pescoço. Mas lembre-se: quanto mais grosso ele ficar no pescoço, mais ele pede um casaco maior.

Espero que vocês consigam retirar inspirações para os próximos dias do inverno nas fotos do post. São peças que todo mundo tem em casa, só precisamos aprender a combiná-las de maneiras diferentes. Então, quero saber a opinião de vocês sobre o post: gostaram? Quais dicas vocês usam para combater um inverno intenso?

Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário