Maneiras de usar a estampa de porcelana (azulejo português).

1 comentários
 



Vocês já devem ter percebido nos sites de ‘looks do dia’ que uma estampa azul e branca vem aparecendo de forma recorrente, certo? Essa nova tendência nada mais é do que uma releitura dos antigos azulejos portugueses, muito comuns em cidades mais antigas, da época do Império.

Neste post, destaquei algumas dicas práticas ensinando como usa-las. Além disso, na galeria de fotos você confere as diferentes maneiras de como combinar a estampa de porcelana nos looks do dia-a-dia. =)

Tudo começou na última temporada de desfiles internacionais, quando várias marcas apresentaram peças que possuíam pequenos detalhes da estampa ou eram completamente carregadas de azul e branco. Alguns looks eram muito carregados para a “vida real” e, por isso, a tendência foi mais suavizada para ficar mais usável.

A calça estampada já havia caído no gosto da mulherada, por isso, não foi muito difícil inserir a estampa de azulejo português. Os modelos skinny e cigarrete são mais fáceis de usar, por não apresentarem excesso de tecido.

Quem tem quadril muito grande não será muito beneficiada pela estampa, mas é possível disfarçar usando coletes mais compridos ou blazers. Além do branco e azul, a estampa fica linda com vermelho, preto e cinza.

VEJA TAMBÉM:

azulejo portugues estampa moda feminina

As saias também fazem a cabeça de muitas, afinal de contas, podemos combiná-las com camisas, t-shirts, regatas, blazers e jaquetas. Se você quer disfarçar o quadril, prefira um modelo evasê ou com corte em A. Os modelos com babados nas pontas engrossam as pernas, então, tomem cuidado.

Os vestidos ganharam as ruas, tanto em comprimentos longos, quanto em curtos. As peças com mangas longas são mais dramáticas, então, é preciso ter bastante estilo para a produção não ficar exagerada. Caso você queira deixar o vestido brilhar por si só, invista em acessórios neutros. Se você quer deixar sua produção ainda mais moderna, prefira acessórios em tons de vermelho ou laranja.

Veja os looks na galeria de imagens abaixo:

Os blazers e jaquetas são igualmente lindos, mas você não o usará com tanta freqüência, uma vez que, é uma peça mais marcante. Se você não for muito ousada, aposte na combinação com peças lisas (de preferência, azul e branco). Caso contrário, você pode montar um conjuntinho, com a estampa de porcelana ou arriscar combiná-la com outros prints, como listras ou poás.

Nas blusas ou camisas, você terá mais liberdade para ousar. Vale investir em um maxi colar bem poderoso, em um cinto colorido e em sapatos mais pesados. Se você for mais comedida, deixe para inserir informações na maquiagem, pois fica incrível. =)

editorial-olook-azulejo-portugues-porcelana

Montagem – trechos do Editorial Olook | Fotos: Marina Najjar

O que vocês acham da tendência? Já comprou alguma peça com a estampa? Qual peça vocês arriscariam comprar? Deixem as opiniões de vocês nos comentários e sugiram assuntos que vocês gostariam que fossem abordados aqui no Maria Vitrine!

Luciana Cabral

Comentários e avaliações.

  1. a estamparia é linda e sabendo usar dá pra criar looks maravilhosos! =D

Participe! Deixe seu comentário