15 vestidos de festa para grávidas – Dicas de looks para casamentos e formaturas. Inspire-se!

0 comentários
 



Sei que muitas leitoras do Maria Vitrine estão grávidas! =) E já recebi várias perguntas sobre como se vestir em formaturas e casamentos, especialmente, se você for madrinha e estiver esperando bebê.

Se já é difícil escolher roupa para esse tipo de ocasião, quando estamos com nosso corpo padrão, imaginem a dificuldade para achar um vestido que valorize o barrigão da gestante? Por isso, separei alguns looks para as gravidinhas copiarem ou levarem de inspiração para a costureira. Vamos lá?

Começando pela tendência natural de toda grávida: escolher vestidos que marquem logo abaixo do busto com tecidos mais fluídos e que não evidenciem a barriga. Particularmente, acho a melhor opção, pois cria um ar maternal, sem correr o risco de ficar vulgar.

O melhor é que, mesmo sendo um vestido mais tradicional, da pra variar escolhendo modelos em tomara que caia, nula manga, alcinhas, com bordados, plumas... Na hora de escolher a cor, opte por tons que valorizem a sua pele e lembrem-se: em casamento, evitem o branco.

looks gravidas festa

E, agora, para as grávidas que engordaram pouco e só têm barriga: vestidos justos. É um modelo mais difícil de ser usado, pois requer atitude e, acima de tudo, é preciso ter consciência que você, provavelmente só usará uma vez, pois ele é bem justinho e logo não servirá mais.

Acho lindo a barriga evidenciada, porque mostra que você está bem com seu próprio corpo e está curtindo essa fase maravilhosa da vida. A maneira mais fácil de usar esse tipo de vestido é com mangas longas ou ¾.

E por falar em mangas, quem engordou um pouquinho a mais também pode ficar linda nesse tipo de cerimônia. As mangas curtinhas ou mais compridas funcionam bem para esconder a gordura localizada no braço e os seios maiores.

Decotes em V são ótimos para alongar a silhueta e parecer mais longilínea. Drapeados e bordados também funcionam muito bem para deixar a produção mais chique e mostrar que você continua se cuidando.

Assista o vídeo abaixo:

looks festa gravidas

looks festa gravidas 3

looks festa gravidas 2

E essas são minhas inspirações e dicas para as grávidas que precisam ir em eventos mais chiques como casamentos, formaturas e demais solenidades. Gostaram dos looks, meninas? Quem tem mais dicas? Deixe seu comentário! =D

Foto: reprodução

Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário