Exposição de Frida Kahlo em Curitiba no MON. Programe-se!

0 comentários
 



Este ano o Brasil vai receber, pela primeira vez, uma exposição inteira dedicada à artista plástica mexicana Frida Kahlo. Com curadoria do fotógrafo Pablo Ortiz, a exposição “Frida Kahlo – suas fotografias”, entra em cartaz no dia 17 de julho no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR) – o único a expor o acervo.

A mostra trará fotografias de Frida Kahlo Museum retratando o cotidiano íntimo da vida da pintora mexicana, e será dividida em diversas seções: desde fotos dos pais, Guillermo e Matilde, passando pela infância, seus amores, produção artística e luta política.

Nascida em 1907 em Coyoacán, no México, a pintora ficou famosa por seus trabalhos com auto-retratos. Em 1925, aos 18 anos, Frida sofreu um acidente que mudaria o rumo de sua vida. Após a tragédia, precisou ficar deitada em sua cama por meses, onde começou a pintar auto-retratos como passatempo.

Poucos anos depois, em 1928, Frida se filia ao Partido Comunista Mexicano e conhece Diego Rivera, muralista com quem se casou um ano depois e serviu de referência para boa parte de sua carreira. Frida Kahlo reafirmou em suas obras a cultura mexicana, a identidade nacional e o folclore e arte popular de seu país.

Uma programação imperdível, concorda? Todo mundo está convidado para conferir a exposição! =D Anote na agenda, começa no dia 17 de julho e vai até o dia 2 de novembro!

exposicao-frida-khalo-curitiba

Foto: reprodução

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
“Frida Kahlo — Suas Fotografias”
Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999, sala 3, Centro Cívico, Curitiba
De 17 de julho a 2 de novembro de 2014
De terça a domingo, das 10h às 18h
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 a (meia-entrada para professores e estudantes com identificação).

Participe! Deixe seu comentário