O corpo do verão se conquista no inverno – Veja as dicas para manter-se em forma!

0 comentários
 



A médica nutróloga Debora Froehner explica como manter-se em forma nas baixas temperaturas

Com as baixas temperaturas o desejo de comer aumenta: a vontade é mais frequente pois o corpo sente necessidade de aumentar a produção de calor no organismo. Segundo a médica nutróloga Debora Froehner, diretora da clínica Nutrocare, esta reação do corpo é fisiológica e existem formas de driblar o organismo com opções saudáveis.

"Para afastar a fome em excesso ou os consumos fora de hora, é preciso apostar em cardápios criados por profissionais, que apresentem bons nutrientes e garantam saciedade", explica a médica.

Para manter o peso e o percentual de gordura adequados, é preciso basear-se em uma alimentação diária levando em consideração o todo do que é consumido - não somente as calorias são importantes, mas a composição geral é o que garante que o organismo fique satisfeito e seja saudável.

VEJA TAMBÉM:

manter em forma inverno

"Minha sugestão é a de fazer a escolha de alimentos pouco calóricos, quentes, com fibras, proteínas e gordura de boa qualidade. A ideia é prolongar a saciedade, evitando aquelas escapadinhas do cardápio", salienta Dra Debora, que selecionou duas boas opções para um inverno magro e saudável:

• Sopas ou cremes: Os alimentos mais indicados são couve-flor, brócolis, couve, ervilha, lentilha e grão-de-bico - extremamente nutritivos. É importante evitar as batatas, que apresentam elevado carboidrato e gordura. Pode-se adicionar proteína magra, como frango desfiado ou cubos de queijo branco. Outra ideia é acrescentar uma porção de massa de banana verde (funciona como fibra, aumentando a saciedade e reduzindo o índice glicêmico);

• Chás: O chá de mirtilo mostra-se como um ótimo aliado, pois reduz a vontade de ingerir doces. Vale optar também por colocar meia folha de gelatina sem sabor ao chá - ele ficará mais viscoso e aumentará a sensação de saciedade.

Dra. Debora Froehner | www.nutrocare.com.br
Av. Pres. Affonso Camargo, 1399 - Sala 711
Mais informações: (41) 3087-7761 / 3087-7759

Participe! Deixe seu comentário