Estilos da Moda de Rua: O lugar certo para encontrar inspirações.

0 comentários
 



Encontre a inspiração observando os estilos da moda de rua. A diversidade cultural nas cidades grandes abre espaço para sair do padrão. Ouse!

Viagens inspiram e criam novas referências e, em Los Angeles, por exemplo, é possível encontrar uma forte mistura de estilo pessoal, pura identidade, com tendências e modismos da temporada. É a prova viva de que ousar pode ser interessante e pode muito bem funcionar, principalmente quando o ambiente insita esse desejo e alimenta a pouca padronização.

Cidades que apresentam um mix de culturas e uma grande mistura de povos quase sempre são caracterizadas por essa liberdade visual, onde o que é diferente não fere, não agride, não incomoda. Com isso, tudo passa a ser um convite a sair do padrão.

Estilos da Moda de Rua: O lugar certo para encontrar a inspiração.
Estilos da Moda de Rua: O lugar certo para encontrar a inspiração. 1
E essas misturas ousadas aparecem na simples junção de elementos que não são combinados por razões obvias, mas que conversam pelos detalhes, pela textura, pela cor ou ao menos por algum tipo de elemento – e não por todos. O look não precisa ser todo amarrado, combinado, mas pode ser coordenado.
A valorização da silhueta também pode acontecer de forma indireta e não apenas pelo uso de roupas ajustadas ao extremo, que marcam a linha de busco, cintura e quadril. Brincar com formas diferentes, formatos distintos, é uma maneira de valorizar o corpo com ousadia. Com isso, vale pensar em calças amplas em determinados pontos ou mesmo em blusas com abaulados ou aplicações que tiram um pouco da linha padrão da silhueta.
Estilos da Moda de Rua: O lugar certo para encontrar a inspiração. 2
Cada lugar novo inspira, e isso pode acontecer nos locais mais inusitados – não é preciso cortar o mundo para tal. Observar o que os outros estão usando, como estão montando seus looks, é uma boa maneira de ampliar seu leque de opções mentais.


Fotos: reprodução
Veja também:
+ Dicas para usar roupas listradas ao seu favor.
+ Como se vestir: Ser sexy sem ser vulgar.
+ As cores na moda: Dicas práticas para colocar mais cor e vida no seu visual.
Amanda Medeiros2
Postado por: Amanda Medeiros
Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’.
Siga
@alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br

Participe! Deixe seu comentário