Como aproveitar a época de liquidação de forma inteligente – Veja 5 dicas úteis antes de sair comprando.

1 comentários
 



São nas férias de janeiro que começam as boas liquidações. Pra muita gente é o fim da picada, já que o dinheiro foi embora junto com as festas de fim de ano e o que resta é passar vontade. Mas se você faz parte das pessoas que guardam dinheiro esperando esse momento, você é muito esperta e vai se dar bem! Kkk

Porém, é preciso ser mais esperto ainda para aproveitar tudo que as liquidações oferecem. Sair comprando o mundo só porque está barato não é nada inteligente e provavelmente vai te deixar com muita coisa encostada no armário. Então, fique atento a algumas dicas:

1. Tente não comprar peças parecidas com as que você já tem. Dê uma olhadinha no armário antes de ir às compras e faça uma lista do que você está realmente precisando. Além disso, evite aquelas comprinhas por impulso, só por que está barato não quer dizer que vale a pena.

2. Procure se informar sobre o que vai continuar em alta nas próximas estações. Assim, fica mais fácil saber se vale a pena ou não apostar em certa tendência.

3. Invista em peças clássicas, de cores neutras. Elas são mais fáceis de combinar e com certeza você vai usar muito com as outras roupas que já tem. Essa dica vale ouro.

4. Avalie o preço real da peça que está pensando em comprar. Mesmo que o desconto seja de mais de 50%, por exemplo, nem sempre o preço final acaba valendo a pena. Pense duas vezes. Se a peça continua cara mesmo com o desconto, cilada.

5. Respeite o seu estilo. Compre peças que realmente tenham a ver com você. Caso contrário, aquela peça ‘baphonica’ do provador vai ficar encostado no canto do armário. Já viu esse filme antes? rs

6. DICA EXTRA: Outro ponto importante para não sair gastando acima do previsto é não se deixar levar por ofertas do tipo "pegue dois, leve três" ou muito menos que dêem brindes ou direito a sorteios, pois para participar destas ‘promoções’, normalmente é preciso atingir um limite de compras. Ou seja, você irá gastar ainda mais do que o planejado.

VEJA TAMBÉM:

liquidacao como aproveitar

Seguindo essas dicas básicas, tenho certeza que você fará ótimas compras!

Foto: reprodução

Anna Flávia Nunes

Comentários e avaliações.

  1. Anônimo diz:

    Ótimas dicas! Adoreeei!

Participe! Deixe seu comentário