Orquídea Radiante é a cor da moda de 2014 – Veja inspirações de como usá-la

0 comentários
 



Todo ano, a Pantone – um instituto que se dedica a estudar as cores – elege qual será a cor mais usada nos próximos 12 meses. Em 2013, foi a vez do verde esmeralda, se lembra?

Para esse ano, perceberemos uma invasão da cor orquídea radiante nas vitrines, maquiagens, acessórios e decorações. O tom é uma mistura entre pink, fúcsia e roxo, por isso, é possível variar bastante. Sendo assim, separei alguns looks inspiradores para já começarmos a seguir a tendência. Vamos lá?

Fiquei muito feliz com a escolha do orquídea radiante, porque, diferentemente do verde esmeralda, a cor não é tão festiva. Sendo assim, em minha opinião, ela se destaca com perfeição, no dia a dia.

Por isso, é possível criar looks incríveis com calças, saias, shorts, jaquetas e blusinhas. E as combinações são infinitas: branco, cinza, off-white, preto, turquesa, tons pastel... Tudo fica bem delicado e feminino!

Por outro lado, os looks monocromáticos com esse tom de roxo ficam extremamente elegantes e sensuais – em especial, os mais escuros. Adoro os macacões e os vestidos longos, que criam looks sofisticados por si só, sem precisar ficar pensando no que combiná-los. Além disso, essas produções alongam bastante a silhueta (principalmente, se usadas com salto alto).

orquidea radiante cor da moda 2014

Mesmo não sendo uma cor essencialmente noturna, o orquídea radiante também funciona muito bem em vestidos de casamento, formatura ou demais eventos de gala.

O único cuidado é preferir os tons mais escuros para casamentos, pois o lilás clarinho pode soar como falta de respeito à noiva, certo? Na hora de escolher os acessórios, vale investir em tons de turquesa, que ficam lindos com magenta e fúcsia.

E essa é a cor que vai embalar o ano de 2014! O que vocês acharam da escolha da Pantone? Gostei bastante das peças em tons pastel, dá um toque delicado na produção! E vocês?

orquidea radiante cor 2014 moda

orquidea radiante cor da moda 2014 - 1

orquidea radiante cor da moda 2014 - 2

orquidea radiante cor da moda 2014 - 3

orquidea radiante cor da moda 2014 - 4

orquidea radiante cor da moda 2014 - 5

purple-skirt-feathers-purple-street-style-aesthetic-tile

Imagens: reprodução

Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário