App ajuda no combate do trabalho escravo na moda brasileira.

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Nos últimos anos, tem sido recorrente as denúncias sobre o trabalho escravo ligado a indústria da moda. Os casos só vem aumentando, o que revela um lado obscuro e nada glamuroso de uma indústria que está ligada diretamente ao conceito de luxo, sofisticação e beleza.

O aplicativo Moda Livre, lançado nesta quarta-feira (11), promete incomodar muitas das grandes varejistas de moda no Brasil, pois seu funcionamento pretende combater e denunciar a mão-de-obra escrava neste setor.

O app é gratuito para smartphones e já está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. O lançamento faz parte da comemoração do aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 65 anos nesta semana. E pretende ser uma ferramenta útil para o consumidor que está indo às compras para o Natal.

Além das marcas dos dez maiores grupos varejistas do mercado, também foram incluídas empresas envolvidas em casos de trabalho escravo flagrados por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego até junho deste ano. Isso totaliza 22 marcas nesta primeira versão. O aplicativo será atualizado, de acordo com mudanças nas políticas das empresas, e acrescido de novas marcas ao longo do tempo.

aplicativo moda livre trabalho escravo

Todas as companhias listadas no Moda Livre foram convidadas a responder um amplo questionário baseado em quatro indicadores:

1. Políticas: compromissos assumidos pelas empresas para combater o trabalho escravo em sua cadeia de fornecimento.

2. Monitoramento: medidas adotadas pelas empresas para fiscalizar seus fornecedores de roupa.

3. Transparência: ações tomadas pelas empresas para comunicar a seus clientes o que vêm fazendo para monitorar fornecedores e combater o trabalho escravo.

4. Histórico: resumo do envolvimento das empresas em casos de trabalho escravo, segundo o governo.

Com base nas respostas, as empresas receberam uma pontuação que as classifica em três categorias de cores (verde, amarelo e vermelho), de acordo com as medidas que tomam para combater o trabalho escravo. Aquelas que não responderam ao questionário, apesar dos insistentes convites, foram automaticamente incluídas na categoria vermelha.

É importante ressaltar que o Moda Livre não recomenda que o consumidor compre ou deixe de comprar roupas de determinada marca. Apenas fornece informações para que faça a escolha de forma consciente.

O App está disponível na loja da Apple e no Google Play e roda nos sistemas operacionais iOs 5+ e Android 4+. Pode ser encontrado com os termos de busca “moda livre” e “moda livre repórter brasil” ou através dos links na Apple Store (http://is.gd/htz9d9) e no Google Play (http://is.gd/9KtOEH).

Vale a lembrar que o app está sendo atualizado aos poucos e, como foi destacado acima, as marcas que não responderam o questionário são colocadas automaticamente na mesma categoria das empresas infratoras. Por isso, é preciso utilizar o aplicativo com muita moderação!

Fonte: ReporterBrasil.org.br, PragmatismoPolitico.
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Natal chegando e Outlet bombando – Presentes de Natal na ISTOQ!

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O Natal e as festas de fim de ano estão chegando. Pra quem procura economizar e, ao mesmo tempo, pretende encontrar boas opções de presentes relacionados a moda, a ida aos outlets pode garantir boas comprinhas!

Pra quem mora em Curitiba, a loja Istoq Outlet destaca que seu estoque de Natal está imperdível! Muitas peças masculinas e femininas chegaram nas lojas nesta semana. Vale a pena dar um pulinho por lá para conferir as novidades!

Além disso, nesta época do ano quem frequenta os shoppings sabe que é preciso ter paciência para enfrentar as filas, lojas e estacionamentos cheios. Na Istoq, além do ambiente tranquilo, a variedade e preço dos produtos acabam sendo um dos diferenciais que atraem os clientes.

O outlet conta com duas lojas em Curitiba, uma no Bigorrilho e a outra, recém inaugurada, no bairro Mercês. A antiga unidade no Jardim Social foi transferida para lá, que conta com um espaço mais amplo e charmoso na rua Tapajós. E neste período até o Natal, as lojas ficam abertas aos domingo entre 12h e 17h!

natal istoq 2013

Confira os destaques na galeria abaixo:

Pra quem ainda não conhece, a Istoq outlet é uma das principais lojas curitibanas deste segmento, que oferece para os clientes uma variedade de peças nacionais e internacionais, tanto de moda feminina quanto masculina. São mais de 200 marcas… é possível encontrar roupas e acessórios das grifes: Abercrombie & Fitch, Hollister, Everlast, Superga, Les Filós, Von Dutch, Ecko, Reserva, Royal Co., Zue, Ralph Lauren, Whollner e muitas outras.

Fotos: divulgação

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Istoq Outlet
- Rua Tapajós, 639, Mercês | (41) 3527-8515
- Rua Bruno Filgueira, 1662 – Bigorrilho | Tel. (41) 3532-8374
De segunda à sexta das 10h as 19h – Aos sábados, entre 10h e 17h.
FACEBOOK - facebook.com/istoq
INSTAGRAM – instagram.com/istoqoutlet

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Manequins de pessoas com deficiência são expostos na vitrine.

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Qual é o padrão de beleza ideal? O assunto incomoda e gera muita discussão, afinal, o conceito por definição é utópico e, ao mesmo tempo, tirano. Definir a existência de um padrão perfeito é limitar o ser humano dentro de uma fórmula fechada, como se houvesse apenas uma única maneira aceitável de ser, deixando de lado toda a singularidade e diversidade de cada um.

Esse tipo de pensamento coloca muita gente dentro de uma busca incessante e infinita para se adequar aos padrões de beleza. E obviamente, esses padrões quase nunca andam lado a lado com a realidade da maioria das pessoas.

Mas já existem diversas iniciativas que buscam valorizar as diferenças individuais, por exemplo, a ONG Pro Infirmis, na Suíça, que promoveu recentemente uma campanha de inclusão de pessoas com deficiências físicas.

A campanha instalou nas vitrines das lojas de Zurique alguns manequins nada convencionais, que são opostos aos modelos esguios, atléticos e ‘perfeitos’ que normalmente estão expostos nos corredores dos shoppings.  Eles foram inspirados em corpos reais de pessoas com diferentes tipos de deficiência.

A iniciativa foi desenvolvida para o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que ocorreu no dia 3 de dezembro. Com o título, “Por que quem é perfeito?”, o vídeo questiona o conceito de perfeição, mostra como foi feita a campanha e como chamou a atenção de quem passava pela vitrine das lojas. Assista! Vale a pena! =)

manequim deficiente fisico vitrine

manequins deficientes fisicos vitrines 2

Uma ideia incrível! Essa iniciativa precisa e deve ser replicada, não apenas com deficientes, mas também para os diferentes biótipos em geral. Afinal, a diversidade é infinitamente mais bela do que o padrão fabricado por uma indústria, concorda? =)

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Colcci reabre loja em Curitiba e divulga fotos de Paul Walker em homenagem ao ator.

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Em nota oficial, a grife brasileira Colcci informou que não irá usar as imagens protagonizadas pelo ator Paul Walker, morto em um acidente de carro no último sábado (30), nos Estados Unidos, na campanha de inverno 2014 da marca.

Em respeito à memória do ator e à sua família, a grife declarou que as imagens oficiais ficarão guardadas em arquivo e não serão usadas para o marketing da nova coleção.

Como forma de homenagem, a Colcci divulgou apenas duas imagens de Paul, feitas na ocasião e que seriam usadas para a campanha de Inverno 2014, fotografada no mês passado em Nova York.

Era a segunda vez que Paul Walker trabalhava para a Colcci. Em 2013, o ator posou ao lado de Izabel Goulart, Erin Heatherton e Thairine Garcia, para a coleção de outono-inverno 2013. O ator morreu aos 40 anos, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos EUA.

colcci paul walker

Foto: reprodução – via Colcci

Em Curitiba, depois de passar por uma repaginada geral na gestão da marca, a Colcci reabriu na semana passada (29/11) as portas no Shopping Muller.

A unidade no Shopping Mueller passou a ser administrada pela Sul Franquias, empresa franqueadora de 18 lojas das marcas Colcci, Forum e Jorge Bischoff no Paraná e em Santa Catarina.

A loja segue o mesmo padrão das outras duas Colcci de Curitiba. A vitrine traz a coleção Primavera/Verão  2014 com o conceito Summer Sensations, que aposta nas formas geométricas e esbanja glamour com peças coloridas.

A primeira loja da Colcci inaugurada pela Sul Franquias foi inaugurada em setembro, no Park Shopping Barigüi. A segunda foi em outubro, no novo shopping Pátio Batel.

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Foto: Arthur Manson | reprodução – Altos Agitos

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Colcci
Shopping Mueller | Tel. (41) 3077-7250  
ParkShoppingBarigui | Tel. (41) 3317-6332
Shopping Pátio Batel | Tel. (41) 3020-3457

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Tubby: o app para avaliar mulheres é fake!

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Depois de muita polêmica, o aplicativo apontado como uma vingança dos homens às mulheres após o lançamento do Lulu é, na verdade, uma farsa. Ou melhor, trata-se de uma mensagem de conscientização para os riscos e limites da exposição da intimidade na internet.

A revelação da ‘brincadeira’ foi feita em um vídeo publicado na madrugada de sexta-feira no YouTube e que está disponível no site do app (www.tubbyapp.com/). Inclusive, o blogueiro Cid, do site Não Salvo, postou no Twitter que o app era uma ‘trollada’.

No vídeo, os idealizadores, Guilherme Salles e Rafael Fidelis, apresentam, como parte da brincadeira, um suposto investidor gringo que explica os objetivos do aplicativo. Ele fala em coreano, e o vídeo exibe uma legenda falsa em português. Ao ativar o sistema de legendas do YouTube, a legenda em portugues surge e traz a verdade à tona.

tubby-revelacao

Assista ao vídeo abaixo:

A mensagem revela uma crítica para as pessoas que acreditaram e para a grande mídia que realiza a cobertura dos ‘acontecimentos’ sem checar as fontes. Veja a mensagem na integra:

“Olá, meu nome é Pyong Lee, da cuboX.

Sério, caras, que vocês caíram nessa bobagem?

2014 está chegando e ainda tem gente querendo regredir para a 6ª série dando nota para pessoas do sexo oposto.

Droga, pessoas não são objetos e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma!

Esse tipo de aplicativo pode até ser “mera brincadeira”, mas dão as ferramentas para pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras, caso ainda mais grave nos dias atuais em que observamos intimidades filmadas por ex-namorados, por exemplo, vazando na rede e tendo repercussões drásticas… Sem falar no aspecto sexista, machista, heteronormativo e cruel dentro outros retrocessos que essa futilidade promove.

Vocês já ouviram falar de respeito, intimidade e privacidade? Ou que tal deixar de ser babaca, imaturo, sem noção e qualquer coisa do tipo, hein?

Olhem essas hastags rídículas:
“#engoletudo”, “#comiporeducação”, “#gemebaixinho”, “#bacalhoada”, “#analgiratorio”.

Não seja um imbecil. Trate as pessoas com respeito. Isso vale para a nossa grande mídia que nunca checa fonte de nada. Sério que caíram nessa? Entendedores entenderão. E para os que viram esse vídeo, façam o download na sexta e espero que se divirtam.

Idealizado por Rafael Fidelis e Guilherme Salles com apoio e produção de Não Salvo (Cid) e cuboX (Pyong Lee e Hugo Severo).”

Além do vídeo, surgiu um post no Facebook que também fala sobre a revelção. Lívia Gusmão, que colaborou com a trollagem, explica como participou da campanha e ainda dá alguns números interessantes sobre o caso.

 

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