Brinquedo aproxima crianças com Câncer de seus familiares – Uma idéia para diminuir a solidão.

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No mês passado, fizemos questão de postar aqui um vídeo emocionante que nos enche de inspiração (veja aqui). E hoje, descobrimos outro vídeo com a mesma pegada e mesmo espirito, ainda por cima, uma iniciativa brasileira. Me enche de orgulho! Assista o vídeo abaixo e prepare o seu lenço. T.T

O Hospital Amaral Carvalho, da cidade de Jaú (SP), desenvolveu um produto capaz de devolver a esperança e alegria do seus pacientes. A ideia foi inovar um conceito antigo dos brinquedos infantis junto com as ferramentas da tecnologia atual.

A instituição criou um ursinho chamado Elo, que ao ser apertado, transmite mensagens de áudio gravadas pelos familiares e amigos.

A mecânica funciona através do sistema da gravação de voz enviadas via WhatsApp para as crianças com câncer que estão internadas em isolamento. O brinquedo aproxima quem está distante e torna o tratamento do câncer um processo menos solitário e mais humano.

O que você achou da ideia? Quem curtiu, compartilha! <3

ursinho elo criancas cancer jauursinho elo criancas cancer

Foto: reprodução
Via Inspi.
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Coleção C&A + Calvin Klein assinado por Francisco da Costa chega às lojas dia 10 de abril – Veja os preços.

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Depois da chegada da Forever 21 no Brasil, as outras grandes redes fast-fashion se preparam para lançar coleções a altura, oferecendo peças de bom gosto e com preços competitivos.

Como é o caso da C&A, que acaba de anunciar uma parceria com a Calvin Klein. A coleção limitada é assinada por Francisco Costa, diretor criativo da CK Collection Feminina. A parceria promete render bons resultados, dá uma olhada nas imagens abaixo. =)

Será possível encontrar peças de roupas com preços variando entre R$ 69 e R$ 259 e acessórios com valores entre R$39 e R$299. A coleção é inspirada na arquitetura e na arte contemporânea brasileira, que se divide em duas linhas: uma mais sofisticada e outra mais esportiva.

Além disso, o conceito minimalismo, fresh e com peças funcionais – como o jumpsuit e o top bomber combinado com calças cropped – incorpora-se à estética Calvin Klein. Inspiradas no preto e branco que caracterizam o perfil da marca, as cores são acentuadas com toques de prata, verde e amarelo.

Desenhos curvilíneos e estampas ombrées encarregam-se dos destaques. Os acessórios incluem uma grande variedade de bolsas, sapatos e cintos, desenhados com suavidade, superfícies modernas ou texturas naturais.

O lançamento oficial acontece no dia 10 de abril em 75 lojas da C&A em todo o Brasil. Save the date e corre porque a coleção está incrível.

calvin klein cea

Assista o vídeo para ter um gostinho do que esá por vir! =) Dê o play!

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calvin klein cea 2014

cea calvin klein colecao 2014

Imagens: divulgação / montagem – blog Elropero by Juliana Sena

Onde você encontra:
C&A – Coleção Francisco da Costa – Calvin Klein.
A partir do dia 10 de abril – Confira o endereço das lojas no site.

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Dicas pra controlar as comprinhas por impulso e manter as finanças em ordem – “Meu Bolso Feliz”.

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Bater perna no shopping, exagerar nas compras do supermercado ou parcelar em dez vezes o celular do momento. Esses são alguns dos desejos e hábitos que fazem o brasileiro gastar mais do que efetivamente pode.

Uma pesquisa divulgada no início deste ano pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) concluiu que 88% dos entrevistados se autodeclaram conservadores ou moderados quando vão as compras, mas 47% admitem, que movidos pelo impulso, já compraram algum produto que nem se quer chegaram a usar.

Outra constatação é que a maioria dos brasileiros recorre ao consumo para satisfazer vontades pessoais: 59% já compraram algo pensando “eu mereço”,  mesmo sem ter condições financeiras para arcar com o produto e 62% assumem que antes mesmo de receber o salário, já pensam nas compras supérfluas que farão no mês seguinte.

“Com desemprego em baixa e reajustes salariais acima da inflação, temos assistido a uma crescente inserção do consumidor ao mercado de crédito, o que garante mais poder de compra. O problema é que a melhora da condição financeira da população nem sempre vem acompanhada de uma maior consciência sobre como gastar esse dinheiro”, explica José Vignoli, educador financeiro do Meu Bolso Feliz, portal de educação financeira do SPC Brasil.

VEJA TAMBÉM:
- Quem gasta mais, homens ou mulheres?

consumismo finanas pessoais

Os sonhos de consumo e os perigos da compra sem planejamento

Para realizar seus sonhos de consumo, 59% dos entrevistados admitem que já ficaram “no vermelho”. Segundo Vignoli, esse comportamento contribui para o elevado nível de endividamento da população.

“Várias das conclusões do estudo reforçam a constatação de que o brasileiro tem satisfação em gastar o seu salário logo que recebe. Com uma visão mais imediatista para a realização de seus sonhos e desejos, ele acaba pagando a mais em forma de juros embutidos nos financiamentos. Isso explica o fato de o Brasil ser um dos países que menos poupa no mundo”, diz Vignoli.

Assim, o consumo não planejado deixa de ser um ato de prazer e leva parte da população ao descontrole do orçamento doméstico e a inadimplência. Por isso, o consumo precisa ser consciente, tanto para as pessoas que têm mais acesso ao crédito quanto às novas gerações que começaram a lidar com o dinheiro agora.

tipos de dividas

Como Controlar os impulsos

Para entender melhor o porquê do descontrole financeiro e como fugir dele, é preciso saber lidar com a impulsividade. "É importante a pessoa compreender o que está sentindo no momento da compulsão. Quando o fato é racionalizado, você consegue freá-lo com mais facilidade", explica a psicóloga Cristiane Pertusi.

E mais: sentimentos como a tristeza, estresse, angústia e carência são desencadeadores desse descontrole emocional. Por isso, quando sentir vontade de comprar algo, faça as três perguntas básicas "Eu preciso disso?" "Eu estou triste ou preocupado com alguma coisa?" "O que eu vou ganhar em troca?" e avalie bem se precisa mesmo daquilo.

"Como decorrência da baixa estima, algumas pessoas sentem a necessidade de se expressar por meio do que têm, camuflando problemas ou o seu status social com objetos novos e roupas", explica Cristiane. Para fugir desse desejo e, consequentemente, do descontrole financeiro, a melhor alternativa é se conectar a outras coisas ou pessoas que também dão prazer.

"Eu ia ao shopping e comprava sem parar. Estourava o limite do meu cartão de crédito e, na maioria das vezes, nem tirava as roupas da caixa. Com o tempo, entendi que queria fugir das brigas com meu marido e que comprar era uma forma de massagear meu ego. Hoje, quando tenho essa vontade, ligo para as minhas amigas ou faço algum tipo de exercício", conta a enfermeira Marli Mattos.

Infográfico: Meubolsofeliz.com.br

Dicas práticas para não ceder aos desejos de compra

- Planeje suas compras antes de fazê-las. Ou seja, não gaste mais do que ganha. Para ajudar, faça uma planilha com suas despesas fixas. O simulador do Meu Bolso Feliz pode ajudar.

- Saiba usar o crédito de maneira consciente e equilibrada. Exemplo: Se hoje você parcela um produto em dez vezes e, mês que vem faz o mesmo com outra compra, em dois meses terá duas parcelas em aberto e, claro, uma despesa muito maior.

- Sempre pesquise o preço e a qualidade do produto. Não se torne refém de nenhuma marca.

- Antes de ir às compras, tenha noção do que tem no armário. "A gente costuma comprar muita coisa por impulso e depois se dá conta de que tem algo parecido. Eu sempre sugiro que, de três em três meses, as pessoas deem uma bela organizada no armário. Primeiro para tirar de lá o que não se usa mais e, especialmente, para conhecer tudo o que tem", explica Joanna Moura, colunista do Portal Meu Bolso Feliz.

- Esqueça o hábito de ir ao shopping para "bater perna". "Essa mania é a melhor amiga do consumo por impulso. Saia de casa sabendo o que precisa e mantenha o foco durante a visita ao shopping", diz Joanna.

- Antes de ir ao supermercado, faça uma lista e siga-a durante as compras.

- Quando passar por uma prateleira escrito "promoção , avalie se precisa mesmo do produto.

O que é o Meu Bolso Feliz?

O portal Meu Bolso Feliz (http://meubolsofeliz.com.br/), uma iniciativa do SPC Brasil, une informações para mostrar às famílias e pessoas em geral da importância da educação financeira. Amplo e com um serviço completo, orienta cidadãos e explica qual é a melhor maneira de consumir e ter controle monetário.

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Os modelos de bolsas-desejo da temporada 2014 – It Bags das grifes famosas.

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Sempre que alguma grande grife lança um modelo de bolsa diferente ou que cai na graça das socialites e fashionistas, já podemos nos preparar para ver várias versões ‘inspireds’ nas fast fashion mais próximas ou em grandes marcas nacionais.
Por isso, separei os últimos lançamentos de bolsas para já nos inspirarmos. Vamos conferir?
Começando pela Petal, modelo dobrável da Burberry. A clutch original custa entre R$3.195 e R$3.695 e está disponível no modelo listrado e floral. Acredito que as marcas que lançarem suas versões adaptadas da bolsa terão muita procura, por ser uma ótima alternativa para uma clutch que caiba mais coisas, sem deixar de ser delicada.
A Miu Miu apostou na Biker Bag, esse modelo de couro, que está disponível em dez opções e custa R$5.320. Esse modelo é mais clássico, combina com tudo, ótimo para o dia a dia, e já da para encontrar algumas opções parecidas no mercado nacional.
A Longchamp apostou na versão de couro da Le Pliage Cuir, para comemorar os 20 anos da marca, que está custando R$1.610. Achei a laranja linda e prática e aposto que esse será um modelo bem copiado (e vendido!).
VEJA TAMBÉM:
prada bolsa double bag 2014
gucci Bamboo Fringe bag bolsa 2014
Petal burberry bag 2014
Miu-Miu-Biker-bag
Os TOP modelos de bolsas desejo da temporada 2014 – It Bags das grifes famosas.Os TOP modelos de bolsas desejo da temporada 2014 – It Bags das grifes famosas.it bags de 20143
A Gucci investiu na tendência das franjas e lançou a Bamboo Fringe, que custa R$7.980! Na Renner, já é possível encontrar várias alternativas para esse modelo, tão bonitas quanto! (Vivaaa) =D
Por fim, a Prada lançou a Double Bag, bolsa de couro, com interior de napa e dois compartimentos internos. O modelo está disponível em nove cores e custa a bagatela de R$ 7.990. Mesmo sendo uma bolsa mais difícil de encontrar modelos similares no mercado, a peça é atemporal, clássica e combina com tudo.
E esses são os modelos que mais deveremos encontrar nos looks das fashionistas, celebridades e logo, logo nas araras das nossas lojas de departamentos, meninas. Qual é a preferida de vocês? Alguém vai arriscar investir em uma original? rs Deixem as impressões de vocês nos comentários!
Foto: reprodução
Onde você encontra:
Burberry (Petal): Tel.
Gucci (Bamboo Fringe): Tel. (11) 3097-8655
Longchamp (Le Pliage Cuir): Tel. (11) 3032-3778
Miu Miu (Biker Bag): Tel. (11) 5525-6370
Prada (Double Bag): Tel. (11) 3078 8326
luciana cabral
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Torriton abre espaço ‘Nail Bar’ com esmaltes Essie – o queridinho de Kate Middleton.

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Depois da proliferação das Iogurterias, surge a moda dos espaços Nail Bar espalhados pelas grandes cidades. O serviço se tornou febre e hoje é possível encontrar diversas empresas especializadas no tratamento e beleza das unhas.

Em Curitiba, por exemplo, já existem vários estabelecimentos atuando no ramo. A última a entrar nessa onda foi a rede de salões Torriton Beauty & Hair, que acaba de lançar o Torriton Nail, espaço especialmente dedicado para os serviços de manicure, pedicure e cuidados para mãos e pés, localizado na unidade Presidente Taunay.

De acordo com a divulgação, o local foi projetado com sonorização exclusiva para evitar a interferência dos ruidos dos secadores, proporcionando ainda mais conforto e tranquilidade para os clientes, que contam com o menu do bistrô do salão à disposição.

Além dos serviços tradicionais, o Torriton Nail é um espaço para fazer técnicas de gel e porcelana, esmaltação especial e decorada. Conta também com spa para os pés e mãos, reflexologia podal e tratamentos exclusivos das unhas, como problemas de estrias, descalcificação e enfraquecimento.

Torriton Nail curitiba

essie kate middletonDestaque também para a presença dos esmaltes e produtos de tratamento Essie, marca que chegou há um mês no Brasil e é o queridinho de várias celebridades, incluindo a realeza inglesa.

Kate Middleton usou no seu casamento com o príncipe William (o Allure, um rosa bem clarinho), enquanto a rainha Elizabeth prefere o Ballet Slippers, que puxa mais para o nude.

Beyoncé, Madonna, Rihanna, Jennifer Aniston, Scarlett Johansson, Angelina Jolie e Gisele Bündchen também estão entre as famosas adeptas.

Os esmaltes Essie têm em sua fórmula vitaminas e proteínas, colódio (solução protetora que potencializa o tom e a aderência) e bentone gel (óleo natural que garante a uniformidade da cor).

Foto: divulgação

 

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Torriton Beauty & Hair
Al. Pres. Taunay, 321 – Batel
Tel. (41) 3091-8686

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