BOAS IDÉIAS - Es lo Ultimo e SampleLab

3 comentários
 




Já imaginou uma loja que ofereça produtos grátis para os clientes? Acredite, essa 'maluquisse' já é realidade. Agora vamos torcer que essa moda chegue também aqui no Brasil. :D
A idéia já faz um mega sucesso na Europa e na Ásia, e as primeiras lojas deste gênero surgiram em Tokyo, em 2007, as chamadas SampleLab. A ES lo Ultimo chegou ano passado na Espanha e já possui mais de 60 tipos de produtos de variados segmentos em suas prateleiras, desde o alimentício, higiene até o tecnológico.
O negócio funciona da seguinte forma: para participar é preciso se cadastrar no site, pagar 5 euros por semestre e esperar um convite para participar. Cada cliente terá o direito de adquirir 5 produtos, no entanto não poderá levar duas vezes o mesmo artigo. Isso significa que os clientes terão o direito de experimentar produtos super exclusivos, que ainda nem chegaram a ser lançados, ou estão em fase de testes.
Será que essa tendência pega por aqui? :D

Foto: reprodução
Veja também: Post relacionado.
ClubeAmostraGratis# A 1ª Loja Grátis do Brasil - Clube Amostra Grátis.
Os itens que estão nas prateleiras, são amostras que as empresas disponibilizam para realizar pequenas pesquisas de opinião e satisfação.

 

Concept Store
# Lojas Conceito : O envolvimento com marca através dos sentidos.
Mais do que um local de compras, as lojas conceito foram construídas para oferecer uma experiência sensorial […]

3 Comentários e avaliações.

  1. No Brasil ainda não temos lojas assim, mas quem sabe daqui a um tempo né? Falo isso porque na web brasileira já exitem sites que reúnem links para sites de empresas que disponibilizam brindes e amostras grátis. Eu sou dono de um site chamado Amostra Grátis www.amostragratis.org que é o primeiro sistema de busca em língua portuguesa especializado em amostras, brindes grátis e promoções.

  2. Antes de acessar o site comentado acima, coloca ele no google e vai ver que o google recomenda que nao entre nele porque e perigoso e pode infectar sua maquina! E so jogar o nome do site no google e vera que nao minto.

  3. Priscilla > twitter @pcbacellar diz:

    Ola,
    estou fazendo um trabalho de conclusao de curso, juntamente com um grupo de pos-graduandos do Rio de Janeiro, onde a proposta é trazer uma loja desse ramo pro Rio de janeiro. Foram realizadas inumeras pesquisas mercadologicas, e agora estamos pensando em como realizar a implementacao deste projeto.
    Quem sabe...

Participe! Deixe seu comentário