Roupas para mulheres magras: Dicas e looks para se inspirar.

1 comentários
 



Quais tipos de roupas são ideais para as mulheres mais magras? – Pergunta da semana.

Algumas mulheres, não poucas, saem do padrão da silhueta feminina tipicamente brasileira. Curvas marcadas, cintura fina, quadril avantajado e coxas grossas não são características de 100% das mulheres. Para essas de silhueta reta e magrinha, a moda oferece um amplo leque de opções capazes de criar formas sinuosas e, com isso, gerar uma silhueta visualmente curvilínea. A regra é esquecer da simplicidade e, assim, abusar dos volumes e do peso visual agregado em pontos estratégicos.

Plissados e pregas, o terror de muitas mulheres que querem alongar a silhueta, aparecem como solução para deixar a sensação de um quadril mais largo e avantajado. Instantaneamente, bumbum farto. Claro que é tudo uma questão de truque, uma brincadeira, mas serve muito bem como forma de quebrar o corpo seco, de poucas formas.

Roupas para mulheres magras: Dicas e looks para se inspirar.
Roupas para mulheres magras: Dicas e looks para se inspirar. Foto: MissPouty 02
Os tecidos lisos, secos, podem dar lugar a muitas estampas, cores, texturas e aplicações. Acessórios grandes e marcantes também ajudam na brincadeira de agregar peso visual e, nos dias de temperaturas mais baixas (ótimo par ao inverno) a possibilidade da sobreposição pode deixar o visual transado e, assim, cheio de movimento.

A dica, no geral, é não ter medo de nada e isso vale também para as mulheres de silhueta magra, mas curvilínea. Quando a linha vertical é predominante, chama mais atenção, quebras horizontais não trazem nenhum efeito visual negativo.

Por fim, uma grande amiga das mulheres de pernas finas (invejadas por muitas) são as calças afuniladas, modelagem conhecida como skinny, que fazem com que as coxas fiquem mais grossas e o bumbum mais marcado. Entram cores e lavagens como combinação final e, no ambiente formal, a possibilidade das calças de alfaiataria cheias de pregas na região do quadril. E por fim, sabe o que é o melhor?

Peças justas em silhueta mais retinhas quase nunca ficam vulgares (dificilmente acontece) e com isso é possível jogar com contrastes bem exagerados de peso visual, sem que isso prejudique a harmonia geral. Acontece que todo tipo de silhueta, todo corpo, possui suas vantagens e desvantagens. O que importa é assumir e aceitar o que há de bom, deixando defeitos em segundo plano – ainda que com plena consciência da existência deles.
Roupas para mulheres magras: Dicas e looks para se inspirar. Foto: MissPouty 03Roupas para mulheres magras: Dicas e looks para se inspirar.  04
A blogueira do MissPouty (http://blog.misspouty.com) ilustra esse post e enche nossos olhos com inspirações que valem para qualquer silhueta! Um prato cheio para mulheres (meninas ou garotas) que adoram um pouco de ousadia.
Veja também:
+ Roupas para mulheres gordinhas: Dicas de lojas na internet.
+ Como se vestir: Ser sexy sem ser vulgar.
+ As cores na moda: Dicas práticas para colocar mais cor e vida no seu visual.
Amanda Medeiros2
Postado por: Amanda Medeiros
Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’.
Siga
@alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br

Comentários e avaliações.

  1. Anônimo diz:

    adorei o sit e as opções de roupas para as magrinhas,eu sou magra e baixa gostei muito pena que aqui nao tem esse tipo de peça de roupa.

Participe! Deixe seu comentário