Fazer compras no shopping: Uma ideia para quebrar barreiras.

0 comentários
 



Muitas vezes deixamos de comprar coisas legais, que funcionam no nosso corpo e são compatíveis com nossa silhueta, pelo simples medo e/ou preguiça de experimentar.

Passamos correndo pelas vitrines de lojas, cruzamos corredores com a velocidade de quem tem outras coisas mais importantes para fazer e deixamos nas araras peças que, isoladas daquele contexto, podem fazer maravilhas por nossa vida.

Experimentar é a porta para a compra, é o caminho que leva a descoberta de peças e roupas que são o que você precisa. Correr e colocar a tarefa da compra como uma obrigação, algo estafante, é abrir mão da oportunidade de fazer boas compras e de exercitar o olhar para descobertas e achados que só aparecem com a curiosidade inicial.

Assim como dedicamos tempo a outras tarefas, sejam elas quais forem, é preciso dedicar ao menos um pouco de tempo à nossa própria vaidade e a nossa imagem que nos acompanha dia após dia. Tudo isso é um sinal de amor próprio, que alimenta a autoestima e faz com que a gente envie as mensagens corretas ao mundo, de acordo com o que acreditamos e queremos.


Fazer compras no shopping: Uma ideia para você quebrar barreiras.
Toda a compra começa com a carência de algum tipo de elemento, esteja ele já claro na mente, ou não. Pode ser que seja algo que ainda não imaginamos ou estabelecemos. Logo depois devemos ir atrás do que queremos, com paciência para coletar um amplo número de opções, provar, para daí descobrir se algo funciona bem assim. Requer calma. Não há como fazer boas compras sem, antes, encher os braços de peças e levá-las até ao provador.

Compreender isso é entender que o exercício da compra é constante e diário, e pode acontecer até mesmo quando a compra, em si, não acontece.

Por isso que passear por lojas é tão interessante. Grandes redes como C&A, Renner, Marisa e Zara são perfeitas para tal, pois não há a pressão da vendedora para que a compra se concretize. Vale provar, avaliar, e sair da loja com a certeza que algo novo você aprendeu.

Veja também:
+ Como usar estampa Paisley: Fotos e dicas para se inspirar.
+ Moda para o dia a dia: Dicas para usar suéter e cardigan.
+ Como se vestir: Ser sexy sem ser vulgar.


Amanda Medeiros2
Postado por: Amanda Medeiros
Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’.
Siga
@alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br

Participe! Deixe seu comentário