Ebay chega ao Brasil com app em português – Veja o que muda!

0 comentários
 



O eBay acaba de lançar hoje oficialmente suas operações no Brasil. A primeira etapa, ainda fase de teste, havia sido iniciado no ano passado com o aplicativo eBay Moda, que trazia produtos de grifes brasileiras e preços em reais. Agora, a plataforma de comércio eletrônico chega com site traduzido, valores na nossa moeda e um aplicativo completo.

O novo app reformulado traz opções para pesquisar e fazer compras diretamente do smartphone ou tablet (há versões para Android, iPhone e iPad), o que é especialmente interessante para a empresa, já que o Brasil é o país em que as compras de dispositivos móveis mais crescem.

De acordo com a divulgação, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber uma operação local do eBay. Para isto, em parceria com o PayPal, a empresa contará com uma equipe de 150 pessoas que será responsável pelo atendimento ao consumidor.

“Com o PayPal os consumidores podem se sentir mais tranquilos para realizar uma transação, pois trabalhamos com muitas garantias para que a experiência da compra seja a melhor possível como opções de devolução do dinheiro e dupla proteção para o consumidor”, comentou Mario Mello, diretor geral da PayPal na América Latina.

VEJA TAMBÉM:
- TOP 5 compras no Ebay e vendedores confiáveis.

- Dicas para Comprar no Ebay com segurança.

No entanto, a principal vantagem para brasileiros que compram no site deve vir na entrega. Com a chegada do site por aqui, o Brasil passa a ser considerado parte do programa de entregas globais do eBay, o que faz com que as compras feitas aqui sejam tratadas como domésticas lá fora. Assim, é possível pagar em reais o valor do produto com taxa de importação e frete, evitando mais um imposto quando a mercadoria entrar no país.

O prazo de entrega também fica dramaticamente reduzido: via Fedex, as mercadorias demoram até 10 dias para chegarem. Mas, de início, só compras feitas de vendedores dos EUA se encaixam nesse cenário.

ebay-app-brasil

Só no ano passado, foram registrados 500 mil novos usuários do Brasil no site. O próximo passo é expandir o mercado e atrair mais países emergentes, que ainda não têm uma representatividade muito expressiva, com ações em redes sociais e marketing.

Fonte: INFO, Tecnoblog

Participe! Deixe seu comentário