O pulo da Blogueira de Moda para estilista, empresária e garota-propaganda – Evolução ou hype?

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Bonitas, antenadas e estilosas, as blogueiras de moda que inicialmente ficaram conhecidas pelo formato ‘looks do dia’, estão estrelando campanhas de publicidade, realizando parceria com lojas e marcas, assinando coleções e até criando suas próprias grifes.

Se antes o conceito de blog era associado ao diário virtual, com dicas e desabafos pessoais… hoje virou business. E de olho nas novas formadoras de opinião, as empresas correm para abraçar e nomear suas embaixadoras e porta-vozes que passam a representar o conceito da empresa.

A rede Carrefour, por exemplo, pela primeira vez, apostou nas redes sociais para divulgar a sua coleção Primavera-Verão 2014, da marca de roupas e acessórios Tex.

Para estrelar a campanha, a empresa contratou quatro das maiores blogueiras do Brasil: Lu Ferreira (Chata de Galocha), Lia Camargo (Just Lia), Nat Vozza (Glam4you) e Lalá Noleto (Blog da Lala Noleto), para destacar suas peças e looks escolhidos.

blogueiras de moda carrefour parceria

Em Curitiba, a empresa Tutu Ateliê de Sapatilhas, preferiu apostar numa linha de calçados desenvolvidos por blogueiras da região sul. Seu último lançamento traz quatro modelos, idealizados por Flávia Desgranges van der Linden, do blog Fashion Coolture; Luisa Accorsi, do Sonhos de Crepom; e as blogueiras curitibanas Júlia Alcântara do blog Tudo Orna e Melina Souza do Series of Serendipity.

blogueiras de curitiba tutuNessa mesma pegada, ano passado, a Schutz lançou também uma coleção de sapatos assinados por blogueiras convidadas. Entre elas estavam a Thássia (Blog da Thássia), Francesca Monfrinatti (Shoe Lover), Cris Tamer e Sophia Alckimin do Betty's, Mica Rocha e Lelê Saddi do We Pick.

Já a blogueira Lala Rudge, decidiu virar empresária e montar sua própria marca de lingerie, chamada La Rouge, que foi lançada no final do ano passado através de e-commerce e, recentemente, uma loja física inaugurada no Shopping Iguatemi, em São Paulo. “Quero ser uma espécie de Victoria’s Secret no Brasil, com peças bonitas, sensuais e confortáveis”, comentou em rápida entrevista dada ao site da “Veja São Paulo”.

Lá fora, a tendência e a influência das it Girls é ainda maior. Grandes nomes como H&M, PJK, Lanvin, Forever 21, Superga, GAP e Kate Spade já realizaram campanhas em parceria com blogueiras. E muitas outras lançam suas lojas online para comercializar seus produtos.

O sucesso estrondoso das blogueiras (moda, beleza, viagens, relacionamentos…) é um fato inquestionável. Mas tudo isso é uma evolução natural ou hype do momento? O cenário é simples: o mercado anda aquecido, as blogueiras estão se profissionalizando, as empresas passam a oferecer produtos cada vez mais interessantes e atrativos… mas as consumidoras, no final das contas, só querem  saber em qual dica de amiga podem confiar, concorda? =)

Uma ótima reflexão foi levantada pela jornalista Carla Valois, num artigo publicado no FFW, com o título: “Blogueiras que viram designers: evolução ou necessidade de mercado?” Leia o post clicando aqui.

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Linha de sapatilhas Santa Lolla + Zee.Dog em prol das ONGs de proteção aos animais.

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Para levantar fundos para projetos de proteção aos animais, a marca Zee.Dog em parceria com a grife Santa Lolla, lançam uma linha exclusiva de sapatilhas e flip flops para adultos e crianças. A campanha irá reverter em doação toda renda obtida na venda desses produtos para ONGs que atuam na defesa e bem estar dos animais.

Essa ação faz parte do movimento social #todospelaadoção, uma iniciativa da Zee.Dog que visa por meio de parcerias estratégicas, levantar recursos para salvar animais. A cada par adquirido, contribuímos para o bem-estar dos nossos melhores amigos! Nós incentivamos ações como essas que ajudam a fazer a diferença!

O caso do Instituto Royal, em São Roque, levantou uma questão polêmica que ocorre vários lugares do mundo: o uso de animais para experiências em institutos de Pesquisa. Pra quem quiser ajudar na campanha contra o uso de animais, existe uma petição no site Avaaz coletando assinaturas, participe!

santa lolla cachorros zee dogs 2

santa lolla cachorros zee dogs parceria

santa lolla Zee Dog

Foto: divulgação

Onde você encontra:
Santa Lolla
As peças chegam as lojas neste sábado (19/10).
Quem quiser ajudar a causa pode clicar aqui e descobrir a loja participante mais próxima.
Em Curitiba, participam da campanha as lojas do Shopping Curitiba, Mueller e da Al. Pres. Taunay.

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A moda dos brincos grandes e exagerados. Eles voltaram!

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Pelo que podemos reparar Mini e Maxi são os antônimos presentes da moda para a próxima temporada. Se nas bolsas o que vale é investir no mini, nos acessórios é a vez do maxi.

Dessa vez o destaque fica por conta dos brincos. Não que os maxi colares devam ser esquecidos, ehn! Mas são esses nossos inseparáveis penduricalhos de orelha que ganha tamanho e destaque na produção.

Marcaram presença nos desfiles de verão e inverno/13 da grife Dolce e Gabanna, e desde então estão ganhando as ruas e as lojas.

Sem medo de ousar, quanto maior e mais trabalhado, melhor! 

Para as que têm receio em apostar nesses acessórios por achar que tem o rosto muito redondo, a dica é apostar em peças mais compridas e menos volumosas. Não é regra, mas ajuda a harmonizar pra chamar atenção na medida.

Para não pesar na hora de se produzir, use o maxi brinco como acessório protagonista do seu look. Eleja seu modelo preferido e então comece a pensar no look que irá acompanha-lo.

brincos grandes maxi

brincos grandes maxi modelos

Confira nossa seleção de maxi brincos e maximize seu look/estilo:

brincos grandes maxi como usar

Foto: reprodução

Onde você encontra:
My Love Bijoux | Accessorize | Badulacaria | Zuke | A Mi Manera | Gabriela Faraco

Rafa Ronconi-perfil

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Grife de Ana Hickmann abre Outlet na Lapa em SP.

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As lojas pontas de estoque, também chamadas de Outlet, atraem muitas pessoas interessadas em arrematar peças de coleções passadas por um preço mais em conta. Em São Paulo, por exemplo, esse formato de loja tem crescido a cada ano e já disputam a preferência de muitos consumidores na hora da compra.

A grife Ana Hickmann, que já realizava vendas online em seu site, inaugurou nesta segunta-feira (14/10) sua primeira loja física no formato outlet, localizada no bairro da Lapa, na capital paulista.

“As pessoas vão ter a oportunidade de conferir de perto diversos produtos de coleções passadas com desconto. O outlet é a primeira experiência com o público direto. O novo espaço fica está no mesmo endereço onde funciona a Loja Virtual, há mais de 2 anos”, explica Ana.

De acordo com a divulgação, no local os clientes vão encontrar cerca de 300 peças de coleções passadas com preços a partir de R$ 39,99. Entre os destaques estão roupas, sapatos, bolsas, esmaltes, relógios, perfumes e óculos. Pra quem mora em outras cidades, pode conferir algumas ofertas na sessão Outlet na loja online.

outlet ana hickmann lapa sp

Foto: divulgação

Onde você encontra: (São Paulo – SP)
Outlet Ana Hickmann
Rua Coriolano, 655. Vila Romana – Lapa. 
Telefone: (11) 3803-7020

 

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Arezzo do Shopping Mueller promove ‘Beauty Day’ nesta quinta-feira (17/10).

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Na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, das 16h às 21h, as clientes da loja Arezzo do Shopping Mueller poderão desfrutar do ‘Beauty Day’.

A ação feita em parceria com a Contem 1g oferece duas opções para quem estiver na loja: fazer um make gratuitamente ou receber dicas exclusivas sobre as tendências do Verão 2014.

Além disso, quem fizer compras no dia da ação e consumir mais de R$ 500,00 (quinhentos reais) em produtos Arezzo ganhará um voucher para o curso de auto maquiagem na Contem 1g.

Vale lembrar que as dicas e o make valem apenas no dia da ação e no horário estabelecido pela marca. A organização será feita por ordem de chegada, e mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3232-2926.

arezzo curitiba beauty day

A coleção Verão 2014 da Arezzo traz diferentes tendências como estampas étnicas, sandálias gladiadoras, tressês e vazados, saltos de acrílico e peças com transparências. Outras apostas da coleção são os tons vibrantes de azul, a aplicação de pérola e miçangas, as sapatilhas com bico fino e os modelos flatforms (sola reta e plataforma grossa). Confira as tendências da nova coleção na galeria abaixo:

Foto: divulgação

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Beauty Day Arezzo
Data: 17/10/2013 (quinta-feira)
Horário: Das 16h às 21h
Local: Arezzo do Shopping Mueller
Tel. (41) 3232-2926

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